sábado, 28 de agosto de 2010

Wicked

Acabei de me lembrar de uns dos planos que terei de adiar este ano: ver o musical "wicked" em Londres. Era uma das coisas que estava muito ansiosa por fazer e talvez seja a primeira coisa que faça quando esta fase vampirica (fugindo ao sol e matando um especifico bicho) termine.

O musical é baseado num dos meus livros favoritos "A bruxa de Oz" de Gregory Maguire. Que é a história do "Feiticeiro de Oz" mas na perspectiva da Bruxa. É um livro que nos lembra que numa história existem sempre dois lados e que por vezes nenhum dele é o errado.

No musical existem 3 musicas que adoro. "Popular" porque é divertida; "Defying Gravity" porque é poderosa e é daquelas musicas que nos dá a sensação que podemos ultrapassar todos os obstáculos; E "For Good" porque adoro a letra da musica.

"I've heard it said that people come into our lives for a reason. Bringing something we must learn and we are lead to those who help us most to grow if we let them and we help them in return"

"Ouvi dizer que as pessoas entram na nossa vida por uma razão . Trazendo algo que devemos aprender e nós somos guiados por aqueles que nos ajudarão a crescer mais, se os permitirmos e ajudármos também"

Aqui está a musica para quem quiser ouvir. É um dueto que representa duas amigas que se despedem uma da outra.




6 comentários:

  1. Tenho este livro aqui em casa para ler, mas ainda não tive oportunidade.
    E não sou fã de musicais, mas já ouvi falar muito bem deste.

    ResponderEliminar
  2. Entao tens de o ler! :) Eu gostei imenso!

    Eu não era fã de musicais até ter tido a oportunidade, há 10 anos, atrás de ver um musical na Broadway em Nova Iorque. Desde dessa altura tenho vontade de ver outro da mesma qualidade. Teria de ser "O fastasma da Opera" (que adoro as musicas também) ou o "Wicked". Mas dado ter adorado livro (e apesar de no musical pelo que li terem mudado o final em relação ao livro) o Wicked passou para primeiro lugar. :)

    Eu nao conhecia bem a história do feiticeiro de oz, portanto quando li esse livro nao me lembrava bem da história e tu nem imaginas a pena que eu tive da bruxa ao longo do livro.

    OLha aqui estao uns excertos:http://noticiasdafantasia.blogspot.com/2008/09/excertos-bruxa-de-oz.html
    Elphana/Elphie é a bruxa de oz.

    ResponderEliminar
  3. Beijinhos Cláudia tem um bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  4. Agora já percebo porque escreves tão bem e te exprimes tão bem. É óptimo ler (eu adoro) e ainda mais ter o dom da escrita- é uma forma de falarmos connosco, de extravazarmos o noso íntimo, de relaxamento também. E se aqui no blogue escreves tão bem imagino nos teus livros.

    E eu acredito muito nessa frase "as pessoas entram na nossa vida por algms razão" - foi o caso de todas as amigas que arranjei através do Superglamorosas - o "dedinho" da minha amigá Cláudia, a proprietária do blogue, esteve na origem destas novas amizades e desta cadeia virtual das Amigas do Peito e do Coração.

    Um bom domingo e início de semana. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Lina! Bom resto de fim de semana pra ti tb! :) Eu vou ver se fugo do sol! hehehe

    Olá Isa! Sim, acho que a escrita nos relaxa completamente porque nos abstrai daquilo que se passa à vossa volta. No meu caso estou noutro sitio, vendo o que as personagens estao a fazer. Sim, porque geralmente elas sao mto autonomas nas suas decisoes heheeheh
    Eu nao acho que escreva assim tao bem. Nao sou como aqueles escritores que têm frases que parecem poemas ou palavras que sao fantasticas. Escrevo simplesmente na minha linguagem normal. Creio sim que tenho mta imaginacao e acho que é por isso que os meus amigos querem ler sempre mais! :)

    Sim, acredito muito que as pessoas entram na nossa vida por alguma razão. :))

    Bom resto de fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Olá Claudia,

    Obg pelo comentário que deixaste no meu blog.
    Vou dar uma espreitadela no link.
    E,como antes não tinha tempo(quase) nenhum livre,agora aproveito para fazer algumas coisas que vou descobrindo.E,de que gosto muito...como por ex. peças de teatro e musicais.
    Este,o Feiticeiro de Oz e a Gaiola das Loucas,aproveitei,já que estavam aqui na cidade.
    É,porque ás vezes não dá muito jeito ir a Lisboa ver...e nem sempre tenho companhia!

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar