terça-feira, 17 de agosto de 2010

Grande Mocada No Bicho

Legenda deste post: bla bla bla = termos médicos que não decorei o nome e não percebi nada do que servem ou o que são.

Camisola do dia... Não é a coisa mais fofa que já viram???




Hoje foi o dia de ir à médica da quimio e fazer análises, uma vez que amanhã é o round 2 da mocada ao bicho. Mas claro, disso já sabiam, só que eu não podia deixar passar o dia de hoje sem vos contar o que aconteceu.

Estava na consulta da médica da quimio e ela faz-me então a apalpação da mama, enquanto olha para a folha da primeira consulta onde tinha feito os apontamentos.

- Oh! Isto está muito mais pequeno! Eu diria que reduziu praticamente para metade do que era anteriormente!

Fiquei incredula e em plena felicidade. Não pensei que isso pudesse acontecer só com uma quimio (nao vamos esquecer que eu ainda tenho mais 7 para fazer)

- Temos de meter um clip.
- Um quê?
- É uma coisa que metemos na mama, no sitio do tumor, porque ele vai reduzir tanto que vai chegar a uma altura em que o vamos deixar de sentir por apalpação. E, com o clip, quando fôr a operação sabe-se exactamente onde ele estava. Tem de falar com a médica da mama para marcar isso.

Bem, estamos a falar da médica que era pessimista, lembram-se?? Subitamente nunca a vi tão positiva (claro que me relembrou novamente que nao devia engravidar antes de passarem 5 anos, deve ser a margem que ela gosta de dar.).

- O tumor pode mesmo desaparecer por completo - continuou a explicar, depois de o Rui lhe fazer mais umas perguntas. Ele foca-se no futuro, eu sou mais no presente. - só no final da quimios é que se poderá ver, mas podemos ter de não tirar a mama.

Saio do gabinete da médica da quimio e vou à medica da mama que estava a dar consulta hoje e digo-lhe o que a outra médica tinha dito. Ela apalpa e constata o mesmo que a outra mas diz: - Esta mama é para tirar e nesse caso não é necessario marcar o tumor.

Sem meias medidas liga para o gabinete da médica da quimio e falam uma com a outra ao telefone: (aqui está mais ou menos o que ouvi do lado da medica da mama)
*** significa quando a outra médica fala.

- Estou aqui com a Claudia, realmente é uma coisa fantastica! *** Mas esta mama é para tirar *** Mas chegaste a ver a ressonancia magnética, as chapas? O bla bla bla porque o bla bla bla, pois bla bla bla *** Então ela vai aí ter contigo para te mostrar e depois se ainda quiseres meter o bla bla bla para localizar *** sim, faz-se logo a reconstrução. Antes da operaçao meto-a logo no cirurgião plástico e faz-se tudo no mesmo dia.

E pimbas, volto ao gabinete da médica da quimio e mostro-lhe as chapas da ressonancia. Depois de as ver diz:
- Realmente, como estava era mesmo para tirar. Mas de qualquer maneira quero os localizadores. Peça à da médica da mama para fazer a marcação disso nos Lusiadas.

Eu acho que a médica da quimio ficou subitamente com muita fé e positivismo!!! LOL

O Rui ainda lhe fez outras perguntas sobre coisas no futuro, mas a unica coisa que apanhei foi que depois disto tudo estar bem ainda terei de levar um ano de injecçoes e depois comprimidos... o resto foi tudo bla bla bla... Mas para agora também não me interessa. Primeiro, é fazer as restantes 7 quimios e depois nova ressonancia magnética e então logo se vê! Um dia de cada vez!

Inevitavelmente, hoje estou com um animo ainda maior do que o normal para a "mocada ao bicho" de amanhã. Ouvir boas noticias é sempre bom! :)

Beijokas a todos e obrigada pela força!

Ps. Quando entrei no gabinete da médica da mama ela diz para a paciente que ia a sair: "- Olhe, esta é a Claudia já viu o sorriso e o ar positivo que ela tem? Têm praticamente a mesma idade. Tem de se rodear de pessoas positivas, é essencial"
Perguntei que idade ela tinha. Tinha 33 anos. Dei-lhe o meu numero de tlm, mail, facebook se ela quisesse falar com alguém. Falar faz bem e ela ainda me perguntou se eu já tinha terminado os tratamentos (creio por ver a minha atitude tão positiva). Deve ter ficado admirada quando eu lhe disse que ainda ia para o 2º e que não pude ser operada logo porque era enorme.

8 comentários:

  1. Gostei do pormenor técnico do "bla bla bla". Faz lembrar aquele anúncio: "Napoleão!! Wiskas saquetas bla bla bla wiskas saquetas bla bla bla" lol ;)

    O bicho assustou-se de tal modo que se pôs logo a andar! hehehe

    ResponderEliminar
  2. Excelentes notícias, e muitos parabéns pelo teu positivismo. Eu gostava de ser assim.

    ResponderEliminar
  3. Olá Cláudia, essa é a atitude certa ;o) sermos positivas mas olha...não somos super mulheres!
    Não te esqueças do que aqui escrevi agora ok?
    As quimios vão reduzindo o tamanho do bicho mas é normal fazermos a cirurgia para que ele vá com os porcos mais depressa ;o)
    Desejo que amanhã te corra tudo bem, adorei a camisola com amor tb se mata o desgraçado hihihihih e beijokas

    ResponderEliminar
  4. Diz-me, Cláudia, o teu V é de Vitória, não é? ;-)
    Gosto da tua postura. Animas a malta.
    Boa sorte com tudo e um beijinho

    ResponderEliminar
  5. CRistina Simões disse:que notícia boaaaaaaaaaaaa amiga...como eu sempre digo cada caso é um caso....ter atitude positiva é muito bommmmmmmmm.
    beijocas grandes
    FORÇA!!!! daqui a pouco estas livre deste intrusooooooooo

    ResponderEliminar
  6. olá Claudia, uma excelente noticia, no meu caso com 4 quimios, tinha diminuido muito pouco, depois as outras 4 é que fizeram mais efeito.
    beijinhos e que corra tudo bem amanha.

    ResponderEliminar
  7. Gosto do termo "MOCADA AO BICHO"!!!!
    Com o teu positivismo, alegria de viver e familia e amigos fixes, esse "BICHO" não tem hipoteses!
    Boa sorte e um beijinho grande!
    P.S - estou a torcer por ti! :))))

    ResponderEliminar
  8. Olá Claudia,

    Ainda bem que estás muito positiva,é meio caminho andado para correr tudo bem!
    E,só pode correr.
    Faz como eu fiz...contei as quimios em ordem decrescente...E agora SÓ faltam 6!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar