quarta-feira, 28 de julho de 2010

Só uma mensagem a correr!


Dias passados desde que descobri o alto no peito:
exactamente 2 meses!
Dias passados desde que fui diagnosticada com cancro da mama: 42 dias!

Bem, tenho andado numa correria! Queria explicar tudo com muito mais calma mas acabei por nao ter tempo. Mas, só para nao andarem perdidos do que eu tenho andado a fazer, muito resumidamente foi isto que já aconteceu desde a semana passada.

1 - Fui à medica de oncologia (terça da semana passada)

2 - Cortei o cabelo na vespera de colocar o cateter (ou seja quarta passada)

3 -Coloquei cateter na quinta feira (porque veias nem vê-las! Para meter o soro para a cirurgia foi um castigo) - tenho de colocar um post sobre isto (tenho fotos). Parecia uma mumia enrolada quando sai da operação. E isso fez com que eu nao pudesse vir escrever para o computador porque tive o braço imobilizado até ontem.

E amanhã (quarta feira - 28 de Julho - wow acabei de reparar que faz exactamente 2 meses desde que descobri o alto na mama no dia 28 de Maio) vou começar o 1º round do ataque ao bicho com a quimioterapia logo às oito e meia da manhã.

Como nao sei como me vou sentir depois da quimio (a medica diz que os primeiros 2 dias dao sono e que nos outros dois fico enjoada... mas tb me disseram que a primeira quimio é aquela em que se sente menos os sintomas).

Enfim, nao queria ir para a cama sem vos deixar nem que seja um pouco actualizados. Mas depois prometo que quando esta fase mais stressante passar (o cateter foi mto mau...) eu explico tudo o que está para trás com mais calma.

Beijokas a todos e energia positiva! :)

Deixo-vos com um video que mostra como todos deviamos acordar, olhar ao espelho e agradecer pelo que temos, mesmo quando o dia nao parece tao bom como aquilo que esperamos. Se uma criança pequena consegue fazê-lo, porque não nós? Temos de pensar sempre naquilo de bom que temos e veremos que abafa qualquer mau pensamento!


5 comentários:

  1. Vai dar tudo certo.........
    muitos beijinhos
    da vencedora Cris

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte querida!
    Vai dar tudo certo!
    Estarei com vc!
    Beijos,

    Thaís

    ResponderEliminar
  3. Olá Cláudia. Vim aqui parar através da Isa de Beja. Nunca tive o bicho mas convivi/o de perto com ele. Através do blogue de uma amiga (que já partir e que tinha o teu nome) conheci muitas amigas e hoje sou amiga real de muitas delas. Com elas aprendo todos os dias: a palavra Esperança e Acreditar são duas palavras bem vincadas e importantes.
    E pelo que li verifico que também és uma Guerreira. E o teu nome: Cláudia V é de Vitória certamente!
    Muita força a derrotar esse bicho! Cá estarei para acompanhar a tua Vitória!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. olá Claudia como correu?
    um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Minha querida, com essa força toda vais esmagar o bicho sem problemas nenhuns...As Claudias, as Anas ,as Marias vão fazer-lhe frente e vencê-lo.
    Passei pelo mesmo em Agosto de 2007 e sei que vai conseguir ultrapassar tudo isto.Eu consegui e não tinha toda essa força mas tive muito carinho da familia e amigos e isso é muito importante.
    Vou continuar a acompanha-la e estou cá para o que precisar.Muita força e confiaça.Beijos.

    ResponderEliminar