quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Pensamento Positivo

Alguns amigos ficam admirados com a minha força. O certo é que eu não consigo ter outra atitude. Não sou de me queixar, nao sou de ter pena de mim mesma. E a quantidade de pessoas que já passaram pelo mesmo que eu já estou a passar? E muitas delas sem a tecnologia e as ferramentas que existem hoje para a cura? Nao, nao fico de braços cruzados. Luto. Alegro-me com cada dia e vou aproveitar os dias fazer aquilo que digo que nunca tenho tempo.

Mesmo neste periodo de espera em que agora me encontro até ter a consulta com a médica da oncologia, que depois me irá dar ordem para o começo da quimioterapia, penso que esta espera terá uma razão de existir e que não me deverei preocupar.

Talvez seja a minha fé, talvez sejam apenas os meus pensamentos positivos.
O que eu penso é: isto tem cura e se já diminuiu um pouco por si só, porque não pode estar estar a diminuir um pouco mais enquanto espero?

Tudo acontece por alguma razão. Ou pelo menos é assim que eu vejo a vida.

Claro que uma pessoa acaba sempre por ter ansiedade (então eu que sou uma pessoa cuja mente está sempre a trabalhar e que tenho sempre mil e um hobbies à minha volta), o meu conselho é rodearmo-nos das coisas que gostamos e que não nos façam pensar muito no assunto, pelo menos não nesta fase de espera.

Uma boa musica, planos futuros, falar e sair com amigos, rir, tudo o que pensármos que nos elimine pensamentos negativos. Dizem que um pensamento positivo anula 3 negativos.: algo muito poderoso Portanto, cada vez que estivermos com um pensamento mais negativo a solução é pensar logo numa coisa boa.

"Pensa no prémio final", é sempre o que me diz o meu marido.

Além da biblia tenho alguns livros daqueles pequeninos de auto-ajuda. Abro-os e leio um pensamento qualquer. Um deles é sobre a nossa paz interior, outra sobre agradecermos. Porque
mesmo em tempos de dificuldade temos de saber agradecer por aquilo que nos rodeiam (há tanta coisa boa à nossa volta: familia, amigos, pelos medicos que me vão curar, o facto de eu apesar de ter este bicho me sentir bem tanto mentalmente como fisicamente, etc). Há tanto por agradecer! Vou colocar aqui algumas partes desses livros no futuro. Sao livros pequeninos que poderemos oferecer a quem ver-mos que precisem deles. Coloquei os meus perto da televisao. Sempre que preciso vou lá e abro uma página ao calhas.

Tirei o primeiro nivel de reiki no mês passado, mesmo antes de saber o que tinha, e tenho feito reiki todos os dias a mim mesma. Como a minha amiga que é a mestre no assunto diz
"Nao é preciso acreditar para que o reiki funcione" e o facto é que mentalmente, naquela hora que tiro para mim, em que oiço a musica e ponho as mãos no meu corpo, esse tempo ajuda-me fisicamente a relaxar e a ganhar energia. Se fôr à noite enquanto acabo mesmo por adormecer.

No curso de reiki, ela passou este video que serve para todos os niveis de adversidades que nos aparecem ao longo da nossa vida. De vez em quando vejo-o e torno-o a ouvir porque nos motiva, porque nos ajuda a ser mais forte.
E pimbas... lá aparece mais um pensamento positivo! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário