domingo, 28 de novembro de 2010

A Ressaca da 2º DOC

Ola pessoal!

Espero que estejam a ter um bom fim de semana. Eu aqui ando ainda de ressaca com a 2º quimio DOC. 9 dias ja passaram e isto de ter um blog é bom porque estava a perguntar ao Rui quanto tempo tinha a 1º levado a passar e foi só ir ver os posts anteriores e verificar que no 10º dia ainda tinha sintomas. Portanto, estou dentro da normalidade.

Os efeitos secundarios foram semelhantes à primeira dose mas mais leves (como eu estava com fé com que isto fosse acontecer), sinal que o corpo se adaptou um pouco ao veneno.

Assim foi uma semana com:
* cansaço - nada como dormir
* dores nas costas, pernas e cabeça e mais tarde no resto do corpo - que começaram no Domingo à noite, mas desta vez não tive de passar um dia inteiro na cama, pois ainda me conseguia sentar de vez em quando no sofá.
* febre - que apareceu na segunda feira à noite, mas como ja tava a tomar o benurron para as dores que tinham aparecido primeiro foi coisa de pouca dura.
* cólicas abdominais - que incomodativas que são. Nada fácil.

Os sintomas que ainda tenho ao dia de hoje:
* Cansaço - ao falar, ao mexer-me, etc... ainda estou de ressaca!
* dor e comichao no dedos indicadores e polegares e dores nessas unhas - a dor não foi nem tão intensa como da ultima quimio, desta vez consigo escrever com os dedos no pc e abrir os iogurtes.
* lábios secos - fogo... e nao sei onde coloquei o raio do baton reparador!
* olhos a lacrimejar - mal saio da cama estou a chorar e passo o dia inteiro como se estivesse a cortar cebolas. Tenho colocado o colirio. A minha prima diz que pode ser de os olhos ficarem sensiveis à claridade e para eu experimentar colocar oculos escuros em casa. Se estiver aflita, nao custa experimentar (mas primeiro terei de procurar onde andarao os oculos escuros pela casa! heheh... há tanto tempo que não os uso)
* Nariz com sangue - Na primeira semana saiem crostas autenticas do nariz quando o assoava. Agora quando me assoo é mais sangue e postas pequenas bem vermelhas. Mas não se trata de sangue a escorrer do nariz é mesmo só quando me assoo. Devo ter as veias do nariz super sensiveis ou algo do genero.
* calor - mesmo com este frio que tem estado de vez em quando tenho ataques de calor. O rui chama-lhe "afrontamentos" heheeh
* Domir mal - parece que nao descanso como deve ser. Acordo tao cansada que fico sem forças para fazer seja o que fôr. E depois de vez em quando fico com dores de cabeça ligeiras.

Bem, uma coisa é certa, o Rui agora já diz "Esta quimio deita-te completamente abaixo. Esta já não é da Candonga!". Bem, só faltam duas e mais não posso fazer do que já faço!


No meio destes sintomas todos ainda consegui na sexta arranjar forças para enfeitar a árvore de Natal. Eu gosto tanto de ver a ver com as luzes acessas. Dá um ar tão natalicio à sala que me conforta.



E por falar em sala... aqui esta a lareira laranja! :D Custou-me a habituar, mas agora já faz parte da casa.

E este é o quadro que está na lareira. São varias fotos do nosso casamento em Abril de 2008. Acho que devemos ter à vista coisa que nos recordem bons momentos e este foi definitivamente um dos bem bons! :)



E, como já está a tornar-se tarde, hoje deixo-vos com um dos videos que mais me inspirou nos ultimos tempos. Quando caímos todos devemos tentar, tentar, tentar e voltar a nos levantar-mos.


12 comentários:

  1. Bom dia Cláudia!
    A tua lareira laranja ficou mto gira! (eu gosto!!!!). As cores quentes aconchegam-nos e trazem boas energias! Se bem que tu nem precisas mto pois és positiva a 100%!
    O video que colocas-te é sem dúvida mto mto motivador! Qdo pensamos que estamos mal e damos de caras com situações nestas passamos a relativizar tudo na nossa vida!!!
    Um beijo e continuação de uma boa ressaca!! LOLOLOLOLOLOLO :))) :)))

    ResponderEliminar
  2. Força guerreira já está quase!!!
    a lareira ficou um must, a arvore de natal tambem
    desejo que a ressaca passe logo
    um grande beijinho
    ..

    ResponderEliminar
  3. Pois a minha sala de estar é laranja...igual a este- a única diferença foi que forrei a lareira a pedra (porque eu sou mesmo rústica).
    E já em contagem descrescente! Que a ressaca passe logo, logo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Cláudia.
    Bom não é, nós bem o sabemos, mas está quase no fim.
    Sua Lareira ficou linda, amo essa cor, trás vida a casa.
    Quase entrei na tela para ver a sua foto de noiva.
    Como deveria estar linda neste dia.
    Nos de um presente e post uma foto maior sou míope.
    Bjs.
    wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Já falta pouco para acbar com a quimio.

    beijocas grandes e força aí.

    ResponderEliminar
  6. Está quase!
    A festa aí está composta :o) venham os docinhos e os comeres que está tudo preparado ;o) beijokas grandes e boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. Oi Cláudia,
    Fiquei emocionada com o vídeo porque durante o tratamento me senti fraca, perdida,mas achei forças em Deus,acreditei na cura, tive o amor de muitos a me amparar. A quimio já vai passar e lhe trazer a cura, tenha fé! Para fraqueza, dor e comichão o melhor é hidratação (água, sucos, bebidas que reponham potássio- eu tomava Gatorade, bebida de atletas. Banana é rica em minerais e acaba com dor e comichão nos braços e pernas. Fica com Deus! Abraço. Marina. Brasil.

    ResponderEliminar
  8. Claudia
    Os efeitos da tua quimio são iguaizinhos aos meus,revejo-me em tudo o que contas,os olhos não adianta nem gotas,nem oculos escuros,é mesmo da quimio e o nariz com sangue também,ainda este sabado estive a falar com a Sandra sobre esses sintomas porque eu e o pai dela tivemos esses sintomas todos...nariz e olhos,só passa mesmo com o fim da quimio,como acho que já te disse,deixei de ler,de fazer ponto cruz que adorava e ouvia a televisão,porque a maior parte do tempo estava com os olhos fexados,mas depois isso passa tudo e ficas bem.
    Força e coragem,está quase.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Claudia,

    Como percebo o que sentes,mas olha agora só já falta um bocadinho...
    Adorei a tua lareira dessa cor,ficou linda!
    O video que colocaste aqui já conhecia e acho de uma força íncrivel,coisa que a nós também nos falta.

    Beijinhos e desejo-te que passe rapidinho esses efeitos tão desagradáveis

    ResponderEliminar
  10. Ola Cláudia :-)

    Força!! A tua árvore está linda :-)
    Eu adoro esta época Natalicia, mas ainda não ganhei coragem para fazer a minha... é tão grande... quando casamos, em 2008 queriamos uma arvore grande e chega até ao tecto... agora para a omtar... é oreciso coragem :-)
    Beijocas e vamos "falando" :-)

    ResponderEliminar
  11. Your orange fireplace with the wedding photos is just so special and beautiful.

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    Tudo bem?

    Dia 27 de novembro foi o Dia Internacional de Combate ao Câncer. Para marcar essa data, a Unimed quis lembrar quem pode ser o principal agente de prevenção da doença e fez uma ação bem legal em Porto Alegre (RS-BRASIL). Vale a pena conferir!
    Como o seu blog fala sobre saúde, achamos que a campanha pudesse lhe interessar.
    Segue o link do vídeo para caso você queria divulgar:

    http://www.youtube.com/watch?v=nw2bZ5xcMzg


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Desde já muito obrigada!

    meu e-mail é andrea@mazah.com.br

    ResponderEliminar