quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Preparada para mais uma!

Olá a todos!

Para minha surpresa, ontem fiz as análises e as mesmas estavam boas! :) Foi realmente uma surpresa porque o periodo veio-me novamente no sábado (desta vez só demorou 28 dias! wow já nao tinha periodo em 28 dias desde os tempos de faculdade!). Afinal não me fez baixar muito as defesas!
Se por um lado isso representa que vou despachar mais uma quimio na sexta, por outro lado bem que me apetecia era ter mais uma semana de recuperação da outra quimio. Mas se Deus quis que as defesas estivessem boas lá deve ter tido as suas razões (acredito que ele tem sempre uma razão). Portanto, cá estou eu, preparada para mais uma batalha.

Daqui a pouco, às 13:00 já estou de novo no hospital para levar pela primeira vez com os tais anticorpos (herceptin). Espero que não me dêem já muito sono... gostava ainda de ter forças para depois ir comprar uma camisola divertida para a quimio de sexta e depois ir fazer reiki mais logo (bem, o reiki pode-se fazer mesmo comigo a dormir, a Lina não se importa com isso de certeza! ;).

O tempo parece passar tão rapido. Desta vez não consegui ler um livro porque acordei esta semana que passou sempre a lacrimejar dos olhos. Qualquer coisa lá estou eu a chorar da vista! O que me vale é mesmo o rimel e o lapis à prova de àgua para os olhos e que vou religiosamente colocá-los daqui nada... só não espero ficar com uma moca tão grande que depois do medicamento que me esqueça de tirar a maquilhagem quando voltar hehehehe
O fim de semana passou-se muito bem. No sábado tive visitas que traziam um bébé lindo de um ano que andava por todo o lado a mexer em tudo que lhe chamasse a atenção. Foi girissimo!
Do Domingo aventurei-me a pintar a lareira de cor de laranja (unica cor que eu e o Rui chegámos a acordo... eu queria um bordô mas ele nao foi na minha cantiga). Eu e o Rui nunca tinhamos pintado nada na vida e portanto um amigo nosso ajudou-nos. Quer dizer... o Rui pintou, eu fiquei sossegadinha, quietinha no sofá enquanto eles desenvolviam a obra de arte. (Tento nunca esforçar os meus braços até esta luta terminar).


Ao inicio estranhei a cor, salta muito à vista na minha sala que nada tem de laranja. Mas agora parece que já me habituei a ela. Até a mulher desse nosso amigo, quando se sentou na sala e já era de noite, disse: - wow agora nota-se bem que tens lareira! heheeheh

Na Terça uma outra amiga veio-o visitar-me e passámos um bom serão onde acabei por fazer um bolo novamente. Fiz um bolo marmore porque é um dos preferidos do Rui uma vez que era o aniversário dele. Fez 33 anos! Gostava de ter jantado fora com ele, nos divertirmos de outra maneira mas para o ano compensamos todos estes contratempos!

Ainda consegui tirar uma foto de mim :) Claro que tive de ser eu a fazê-lo pois já sabem que as habilidades de fotografo do meu marido deixam muito a desejar (o coitado bem tentou, mas nao conseguiu ahahah)


Bem, não me posso alongar mais que daqui a pouco lá tenho de me ir vestir (vou levar uma camisola divertida repetida... provavelmente vou apostar novamente na da Branca de Neve, mas logo me decido).

Beijokas grandes e obrigada por todos os comentarios e apoio!

PS. Depois mostro-vos uma foto da lareira... afinal não tinha tirado nenhuma ainda!

9 comentários:

  1. Boa Claudia vai ser menos uma, continua no ataque ao bicho assim com essa disposição tarda nada acabou, o herceptin faz-nos sair de lá com uma pedrada a mim sempre foi assim mas nem todos somos iguais.
    sempre em frente guerreira
    ah e continuas lindaaaaa
    aguardo foto da lareira lolll
    beijokas
    ..

    ResponderEliminar
  2. Força Cláudia!
    Menos uma :p que bom, custa um cadinho mas logo te livras disso, fazes bem em mudar a decoração da casa faz bem ;o) eu faço-o muitas vezes. Agora se comprares uns cortinados laranja agora até há a bons preços :p dá logo outra graça. Eu faço isso com a sala e o quarto ;o))) basta mudar cortinados, abajours e colcha pimba!!!
    Eu tive mestruação até á penúltima quimio e ainda agora pelo menos 2 ou 3 vezes por ano aparece, o estranho é que estou com todos os sintomas de menopausa. Agora em janeiro tenho análises marcadas para ver com o meu Onco o que fazemos.
    Beijokas desejo que tudo te corra bem!!

    ResponderEliminar
  3. Bem, nessas fotos pareces uma marroquina!! lol mas tás muito gira :)
    Em relação à quimio, pensa: até te pode custar, podia não te apetecer ir fazê-la esta semana, mas também, assim ficas já despachada e não se prolonga mais tempo! Não dês descanso ao bicho! hehehe
    Ah e o bolo sim, estava muito bom! lol

    Beijoca grande!

    ResponderEliminar
  4. Olá Claudia
    Primeiro que tudo quero-te dizer para teres cuidado com o cheiro da tinta,não sei qual a opinião das outras amigas ou do médico ,mas a mim disseram-me que enquanto se fazia a quimio não se deve fazer pinturas em casa.

    Que bom que as analises estavam boas e podes fazer o tratamento.

    MENOS UM.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Com esse ar lindo e doce, estás decerto com o melhor dos astrais para que tudo te corra bem. Parabéns pelo espírito positivo...e pela lareira laranja. Eheh!

    beijinhos e bons tratamentos

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das fotos, a sua aparência esta ótima, muito meiga. Força e capricha na camiseta. Beijos vai dar tudo certo. Deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  7. Oi, Claudia.
    Só agora li os seus post.
    Estive um pouco ausente.
    Me emocionei com suas fotos, é interessante essa mágica dos Blogs.
    É o lado positivo da doença, por incrível que pareça.
    Carinho, afeto, solidariedade.
    O desejo forte que tudo isso passe bem rapido.
    Um Grande Beijo
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Olá Claúdia

    A foto que tiras-te a ti própria tá espetacular!!!! Bjs

    ResponderEliminar