quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pestanas a Nascer??? wow

Estamos numa quinta feira (e acreditem que tive de olhar para o calendario do pc para confirmar a que dia da semana estamos... às vezes já não sei a quantas ando) e a semana está a passar rapidinho.
Os dedos das mãos finalmente pararam de me doer, mas as unhas ficaram um pouco estranhas, um pouco como amareladas nas pontas. Por mim, desde que não me doiam já fico contente e assim retomei o ponto cruz enquanto vejo um pouco de televisao.
Ontem quando abri a persiana pensei "Bolas... choveu durante a noite... se isto vai piorar e lá vou ter de ficar em casa" ,mas depois por volta da hora de almoço o sol abriu, não havia aquele vento horrivel de terça feira e lá me decidi a sair de casa e dar uma voltinha ao Freeport com o Rui. Confesso que respirei fundo antes de me atrever a vestir as ultimas calças de ganga que tinha comprado em Setembro... estou mais gorda e nem sequer me atrevo a experimentar nada de roupa do ano anterior sem ser roupa que "estique" para não me sentir mal... Vesti as calças... respirei fundo de alivio: serviam! Uff... Pode ser que não tenha de comprar mais nenhumas até ao final das quimios.
Olho para o espelho e vejo a minha cara redonda (ok, ela já era redonda), mas agora parece mais. O Rui diz que é por eu não ter cabelo, eu acho que tambem devo estar um pouco inchada. Ele diz que é impossivel eu estar feia porque a minha cara é bonita por sim propria... é bom ter um marido assim, apesar de achar que ele mente de vez em quando só para me elevar o ego.
É como quando lhe pergunto: "Amor, achas que tou muito gorda?" e ele responde "Não, só estás um bocadinho mais cheinha nas ancas que vais perder logo quando isto acabar. E, se for preciso até vou para o ginásio contigo". É uma maneira querida de colocar a coisa.
Pensei duas vezes em usar ou nao lentes de contacto, mas decidi não o fazer. Ainda sinto os olhos muito sensiveis e provavelmente vão ficar assim até ao final. Contudo, não dispensei a maquilhagem... mesmo que os olhos reclamassem não existe nada mais poderoso que um rimel à prova de àgua! :)))
Bem, agasalhada lá me atrevi a sair à rua quando tenho plena consciencia que as minhas defesas ainda não recuperaram. Estavam 17 graus. Ah! Mas soube tão bem! Eu adoro sentir o frio na cara!!
Ja cheira a Natal e aproveitei e fiz umas boas comprinhas! (Sim, já as estou a despachar). E passei uma boa tarde com o meu amor. O Freeport é mesmo um bom sitio para ir durante a semana, ao ar livre e com pouca gente. Só não tenho foto porque o meu babes (além de ser o pior fotografo do mundo), a unica foto que tirou ficou tremida! :P Ai aquele homem!
Mas uma das melhores surpresas do dia aconteceu antes de me ir deitar. Estava a retirar a maquilhagem com cuidado, com o olho bem perto do espelho quando penso "Estranho... tenho algumas pestanas tão grandes e outras tão pequeninas...", examino o outro olho e verifico o mesmo. Acreditem... já não me recordava que os nossos olhos tinham tantas pestanas. E eu a pensar que nem tinha perdido muitas!!! Chamo o Rui para confirmar e ele diz "Yeah, estao a nascer-te pestanas!!". Porreiro... não estou a sonhar.
Wow... a enfermeira tinha razão... se as pestanas estão a voltar quer dizer que vem aí cabelo antes do Natal???
Ps. Curiosa como sou andei a fazer uma pesquisa sobre a quimio Docetaxel na net: encontrei a BULA. Mas se ainda nao fizeram a quimio não a leiam. Aconselho a ler quem já fez e se quer confirmar se algum sintoma é normal.
Ps2. Já reparei que vem aí mais um almoço do gang da mama e bolas... mais uma vez vou ficar cheia de pena por não poder ir... me esperem! Depois do ano começar, depois da ultima quimio, já não perco esses almocitos emocionantes!!

5 comentários:

  1. É bom ter um companheiro apaixonado!
    E a beleza não está apenas no exterior: o interior conta muito. Mas é evidente que há continuar glamorosa e como te sentires melhor.
    Muitos mais almoços virão. Um excelente final de semana e sempre em frente com essa energia!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Boa!!!! estou com a Isalenca quando diz que é tão bom ter um companheiro apaixonado que nos levanta o ego, acho que fazes bem maquilhar-te pores-te ainda mais bonita, se sentes que isso te faz bem, a mim fazia nunca saia á rua sem disfarçar as olheiras e tb com um bom rimel á prova de agua lollll, quanto á gordura isso é mesmo inchasso da quimio, eu engordei um bocadito, com a quimio e com o Herceptin que é tb á base de cortizona, mas nada por aí além, isso é o menos importante, o importante á atacar o bicho e acabar com ele, depois volta-se ao peso normal.
    Os almocinhos não acabam nunca tenho a certeza que vai haver muitos outros onde poderás dar o prazer da tua presença....
    beijinhos grandes
    ..

    ResponderEliminar
  3. Linda;

    Nada como manter a capacidade e a força de se maquilhar e preparar para sair toda bonita! A auto-estima é algo que se deve cultivar, pois é uma ferramenta fundamental para manter a auto-confiança, em todos os sentidos!!!
    Continuação de muita coragem, tudo passará...

    E já agora, não podia deixar de enviar um bjinho especial para o seu marido, pois com mentirinhas doces ou não, é um ser muito especial porque a acompanha com o seu amor, neste percurso de vida tão doloroso. Sinta-se feliz por isso minha querida.

    O Rui tambem é um lutador!!!

    (O meu fugiu e fiquei sozinha na minha luta...mas se me permite um desabafo, foi melhor assim, pois foi a melhor maneira de ver que não era o homem para me fazer feliz tal como eu mereço!)

    Um bjinhos para os dois,lol

    ResponderEliminar
  4. Isa, pois é. Temos de nos sentir o minimamente bonitas... hehehe E ter um companheiro apaixonado e carinhoso como meu é uma grande ajuda na minha luta!

    Magie, pois é vou fazer o herceptin ainda... ai as minhas calças... hehehe

    Sandra, tens toda a razão. Estou muito feliz de ter o Rui ao meu lado, ele é definitivamente a rocha a que me agarro. Faz-me sorrir e isso é super importante quando passamos por esta fase da nossa vida! Tb já ouvi de homens que largam as mulheres quando elas tem esta doença mas isso só significa que o que eles sentiam por ela nao era amor. Porque quando amamos, amamos a outra pessoa de todas as maneiras e de todo o coracao. Beijinho grande para ti! :*

    ResponderEliminar
  5. Cláudia,olá.Fiz 6 sessões de quimio e as duas ultimas foram de docetaxel.Nos 2 primeiros dias,tudo tranquilo,sem nenhum sintoma,mas depois...a partir do 3º dia,ficava de 4 a 5 dias de cama.Os efeitos são pavorosos.Dores no corpo,secura na boca,queimação por dentro de todo corpo,suador,calorão,frio....o meu conselho é beber muita água e eu comia muito sorvete para aliviar a queimação e a secura.Bjo grande pra ti e vamoquevamo...Não podemos parar.Bj,Suzan Gonçalves

    ResponderEliminar