quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Para a frente é o caminho...

Olá a todos,

No mês de Agosto tive consulta com a Senologista. Como estava tudo bem ela só me quer voltar a ver lá para Janeiro (para depois me mandar fazer uma ressonância mamaria... é certinho que da próxima vez não me safo de a fazer).

Depois voei para Londres. Nunca eu adivinharia no inicio deste blog que estaria à procura de trabalho em Londres 3 anos depois, aliás quando a história toda começou trabalhava há anos numa empresa e estava bem posicionada. O facto é que a fase da doença revolucionou a minha vida e não podemos voltar atrás e não podemos controlar o futuro. O futuro a Deus pertence, como se diz. E se há coisa que um doente oncológico sabe é que na nossa vida não há controlo de nada, podemos tentar, comemos melhor, tentamos não ter tanto stress, exercitamos o  corpo, mas o resultado não está totalmente nas nossas mãos. É andar sempre com fé.

O período veio em Junho e depois desapareceu. Doí-me o mamilo da mama boa, como se tivesse sensível e a única coisa que me descansa para não entrar em paranoia é o facto de ter uma ecografia feita em Julho. Tou em apostar que é o periodo que pode aparecer por aí a qualquer momento e que isto seja uma revolução de hormonas qualquer. Portanto tento simplesmente ignorar, mantendo o fantasma afastado. Muito jogo mental! Muita meditação e pensamento positivo!

A procura de emprego é interessante, já fui a umas entrevistas e existe uma pergunta que tento sempre contornar  "Porque é que deixou a empresa onde trabalhava?" ou "O que fez desde que deixou a empresa onde trabalhava?".

A ultima coisa que quero referir numa entrevista é a palavra cancro, muitas vezes associada à morte.

Questão: "Porque é que deixou a empresa onde trabalhava?"
O que eu queria responder: "Depois de 2 anos a combater um cancro da mama estava esgotada física e mentalmente para fazer 4 horas de transportes públicos por dia."
O que eu respondo: "A empresa estava a despedir os trabalhadores" (o que é bastante verdade)

Questão: "O que fez desde que deixou a empresa onde trabalhava?"

O que eu queria responder: "Bem, descansei. Analisei a evolução do meu braço direito (que agora já me permite estar mais tempo ao computador. Fiz mais exames medicos, emagreci e fiz exercício fisico. Basicamente foi tentar novamente reconhecer-me no espelho e tentar ter um equilíbrio entre a Claudia de antigamente e a Claudia de agora. Fiz voluntariado na Biblioteca municipal e publiquei um livro para crianças. Tentei arranjar emprego em Portugal, mas como Portugal está em crise decidi tentar Londres.
O que eu respondo: "Fiz voluntariado na Biblioteca municipal e publiquei um livro para crianças. Tentei arranjar emprego em Portugal, mas como Portugal está em crise decidi tentar Londres."

Não há-de ser o facto de ter passado pelo que passei que me há-de definir. Ou pelo menos tento que assim não o seja.

O pessoal pergunta-me:
"como vais limpar o cateter em Londres?" - Não faço a mínima ideia.... vou preocupar-me com isso mais tarde, tenho até ao final de Outubro para encontrar uma solução. Acho que depois de arranjar casa fixo procuro o centro de saúde mais próximo para me inscrever.

"como vais à oncologista?"
- Não sei. Tenho oncologista marcada para dia 23 de Dezembro. Talvez consiga ir a Portugal no Natal... a ver vamos. Uma coisa de casa vez. Também tenho de fazer a ecografia vaginal por essa altura... :/

Para a frente é o caminho... e ter fé de que Deus nos guia os passos.

Beijinhos a todos,

Ps. a ver se coloco as duas entrevistas que tive este ano na TV (uma da TVi - fatima Lopes e a outra da SIC- Júlia Pinheiro) a ver se não me esqueço




5 comentários:

  1. Amiga desejo muito que sejad feliz. ♡♥♡♥

    ResponderEliminar
  2. Olá, Cláudia!

    Como dizes e muito bem, temos que ter fé em Deus. As coisas vão melhorar e tu és uma grande mulher. Fizeste bem em arriscar fora do país. Não por as coisas estarem complicadas, mas pela mudança em si. A vida é feita de riscos. E,temos que viver o momento e agradecer o facto de cá estarmos. Pensar no futuro é bom, mas perdemos a essência do presente.
    Muita força neste nova etapa da tua vida!

    Um beijinho e um grande abraço,

    Josefa.

    ResponderEliminar
  3. Olá,Claudia.
    Acabei de conhecer o seu blog.
    Admirei a sua forca e coragem.
    E isso ai,ande pra frente.
    Ate pode não ser fácil,mas é possível.
    Com a sua determinação você logo,logo,está conquistando os seus sonhos.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela vitória. Sabemos bem o que isso significa e como pode ser algo muito similar a um despertar. Tem sido esse o nosso objectivo, despertar para a realidade, por muito violenta que seja. Bem haja e boa sorte.

    http://mocosdaazambuja.blogspot.pt/search/label/saude

    ResponderEliminar
  5. Olá o meu nome é Isabel e descobri o seu blog por acaso numa pesquisa na Internet. Comecei a pesquisar porque foi detetado cancro da mama à minha mãe. Depois do choque quis saber mais sobre a doença, de que tantas vezes já ouvi falar... Ao ler o seu blog descobri como tudo irá funcionar, todas as fases, os efeitos secundários.. E muitas coisas que leio conto a minha mãe e ela identifica-se consigo. Desejo-lhe muitas felicidades e tudo de bom na sua vida. É um exemplo como lutadora. Obrigada por partilhar a sua vivência e desta forma ajudar tantas pessoas. A mim e à minha mãe ajudou muito. Obrigada

    ResponderEliminar