segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vivam os dias bons e os sonhos!

Tempo que passou desde o diagnóstico: 3 meses e 4 dias

Quimios feitas: 3/8

Proxima quimio: 1 de Outubro (desta vez vai ser uma sexta feira)

Tamanho do bicho: ah... isso nao sei... mas que quase nao se apalpa lá isso é que é verdade!!!!

---

Na sexta passada o gosto incomodo da boca começou a desaparecer e, parecendo que não, basta isso para saber que a quimio está a perder os efeitos secundários mais chatos no meu corpo. :) E o sono tb já se foi! Uma pessoa fica logo mais animada!

Portanto, já estamos na semana em que a mente está a trabalhar a 100%. Viva!

Na sexta também fiz um conto para crianças. Decidi que, uma vez que não me conseguia concentrar no meu livro, que algo novo podia-me dar um novo sopro de energia. E deu.
Escrevi o conto tendo no pensamento as crianças que perdem cabelo. Se para muitos de nós, que somos adultos, é dificil essa fase (felizmente para mim nao foi) o que acontece com uma criança?

Nunca tinha escrito nada para crianças. Nem percebo nada de contos para crianças apesar de a minha imaginação estar sempre no mundo da fantasia. Nao sabia sequer a quantidade de texto que poderia escrever. Existiria algum limite?

Ontem, falei com uma amiga e ela tinha em casa 20 livros para crianças. Fui logo buscá-los! (E a seguir fui andar meia hora na mata para ver se as minhas pernas se mexem... já se nota que tou mais gorda! :( ...)

Mandei o conto para outras amigas. Algumas já leram e amaram-no. Uma chorou (mas nao conta porque está gravida e as grávidas sao mais sensiveis heheheh)

Depois de ouvir as opinioes dela e desfolhar os livros decidi acrescentar mais texto. Amanhã vou melhorar o conto.

Depois começei a imaginá-lo (eu estou sempre com a mente mais além). Imaginei-o como sendo um daqueles livros de capa grossa com ilustrações de cores vivas! E pimbas, uma amiga minha indicou-me uma ilustradora que conhecia da net, vi o trabalho dela, adorei e mandei-lhe logo um mail (nao deixes para amanhã o que podes fazer hoje, é o meu lema). Agora espero a resposta dela.

Nao me canso de sonhar, mesmo com tudo o que existe à minha volta, não páro. Descobri que é algo que faz parte de mim!

A Silvina deixou-me um comentário com este video de uma dançarina que teve cancro da mama.

Concordo inteiramente com as suas palavras:
"O cancro é apenas uma pagina na minha vida e nao permitirei que essa pagina abale o resto da minha vida (...) A minha história é uma história de ultrapassar obstáculos e desafios que a vida nos coloca à frente. A minha história é o poder do pensamento, a minha história é o poder da escolha, é o poder do foco, é o poder de nos conduzirmos para a atenção de algo que nos deixa tão animados, que nos motiva tanto, que uma coisa como o cancro se torna insignificante."






PS. Uma nova combatente apareceu no comentário do meu post anterior. Chama-se Cristina e soube que tinha cancro da mama no dia 24 de Agosto, portanto está mesmo a começar a sua batalha.
O seu blog chama-se Laço Rosa. Passem por lá e deixem muito pensamento positivo!!

6 comentários:

  1. A Lina falou-me desse conto, também quero ler!! ;)
    Quanto ao vídeo, achei bastante inspirador, não só para quem passa por uma doença dessas, mas para todos em geral, para quando nos sentimos mais derrotados, mais fracos, como se o mundo se estivesse a desmoronar. Como diz a Lina "dancem com a vida" :)

    E não pares de sonhar nunca! Como dizia o António Gedeão: "o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança." :)
    Se quiseres o poema completo está aqui: http://www.citi.pt/cultura/literatura/poesia/antonio_gedeao/pedra_filo.html

    Beijo grande*

    ResponderEliminar
  2. Olá Claudia,

    É isso mesmo toca a sonhar...e não mais parar!
    Vou adorar ler o teu conto infantil!!
    Tenho a certeza que deve estar magnifíco!
    Fico á espera de vê-lo numa livraria perto de mim,para comprá-lo.
    E,isso de sentires-te cansada é normal,só tens de habituar-te a fazer o que o teu corpo quer nessa altura que estás um pouco mais em baixo.
    Eu sei que ás vezes é difícil...pricipalmente porque existem dias em que ficamos mais sensiveis(em tudo),e eu costumava dizer que nem eu conseguia aturar-me a mim própria,quanto mais os outros,ehehheh!

    Beijinhos e boa semana de descanso

    ResponderEliminar
  3. Olá, Cláudia. A tua enegia é uma inspiração. Venho aqui para te dar força - porque estás numa fase mais difícil - e quem sai daqui reconfortada sou eu. A partilha, desinteressada e inesgotável é a grande descoberta desta nova etapa da minha vida.
    Continua assim, que vais bem, sem dares confiança ao dito cujo.
    Beijocas,
    TP

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo: Sonhar e acreditar sempre!
    Tens uma atitude espectacular e é assim que deve ser. Tal e qual como as palavras da dançarina: "A minha história é o poder do pensamento, a minha história é o poder da escolha, é o poder do foco, é o poder de nos conduzirmos para a atenção de algo que nos deixa tão animados, que nos motiva tanto, que uma coisa como o cancro se torna insignificante."

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    quando é que vou ter o privilégio de ler essa tua nova aventura é são os contos infantis?

    Vou ter uma sobrinha em Fevereiro e estou agora muito mais alerta para esse novo mundo.~

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pelos comentários. :))
    A Ilustradora respondeu positivamente apesar de dizer que está com pouco tempo porque tem uma criança pequena. Agora só tenho de lhe enviar o conto mas quero enviá-lo depois de uma amiga minha o corrigir que ela tem mais jeito pra isso do que eu!~

    Gigi, estao tb para nascer mtas crianças à minha volta! :) É tao bom!!

    Vamos ver o que acontece. Um passinho de cada vez. Nem sei como as editoras respondem a isto. UM passinho de cada vez! :)

    ResponderEliminar