quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Um livro especial

Olá a todos os que acompanham este blog!

Mal posso crer que já passaram 2 anos e meio desde que o criei, desde que a batalha começou. E sinto-me abençoada por poder ter partilhado esta minha aventura de vida e de receber mails de pessoas que estão no inicio da luta e que dizem que o meu blog as ajuda. Muito obrigada a todas por mostrarem que a criação deste blog fez todo o sentido. O meu objectivo era isso mesmo, ajudar quem tivesse de passar pela mesma situação.

E hoje venho-vos falar de algo especial ao meu coração.

Antes do cancro eu escrevia. escrevia muito, muitas histórias de fantasia. Quando fiquei doente pensei: "bem, vou aproveitar o tempo livre para escrever". Contudo, depois vi que não conseguia. 
A quimioterapia deixa-nos cansadas, sem energia, com o cérebro meio atrofiado porque andamos literalmente drogadas, não nos conseguimos concentrar. A memória também é afectada. E assim, os meus planos de escrita foram por água abaixo excepto.... excepto por um breve momento.

Estava eu na 3º ou 4º quimio, falando com as minhas queridas companheiras do grupo "gang da mama" no facebook quando calhou em conversa aquilo que lhes tinha custado mais durante todo o processo de quimioterapia. A decisão era praticamente unânime: "O pior de tudo foi a perda do cabelo".
Eu nao me importava com o cabelo, eu queria era a minha energia de volta! Isso é que me atrofiava e desanimava!
E então, nesse instante de conversa, pensei em todas as crianças que também perdem o seu cabelo, e surgiu-me uma história. Fui imediatamente buscar um papel e uma caneta (antes que a droga fizesse desaparecer a ideia) e em meia hora a Fada Íris e a Menina Serena tinham nascido. Magia! Pura Magia!

E agora essa magia materializou-se e este mês foi publicado este conto tão especial para o meu coração.



A Fada Iris - Os olhos do coração não é um livro sobre cancro. (não existe existe essa palavra em nenhuma pagina do livro). E, apesar de ser um livro dedicado a todos os adultos e crianças que um dia perderam o seu cabelo, o seu foco não é na doença.
Fala amor, de amizade, de entreajuda, bondade e, claro, do nosso coração. Porque independentemente de como seja o nosso aspecto exterior, quem nos ama, ama-nos incondicionalmente porque nos vê sempre com os olhos do seu coração. ♥

Obrigada a todos, por durante a minha luta, sempre me terem visto com os olhos do coração. 

As ilustrações são de uma querida amiga minha, a Ana Zurk, e estão maravilhosas!

A Fada Íris tem pagina de fãs no facebook: https://www.facebook.com/AFadaIris

Se alguém quiser eu posso enviar o livro. O pvp do livro são 10 euros.

Beijinhos quentes nestes dias frios!

4 comentários:

  1. Parabéns Claudia!! Que a Fada Iris faça muitos voos :-) Felicidades!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vim à net para encontrar anovos amigos e ao mesmo tempo divolgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e a chei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
    O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixer alguém ficar mal.
    Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  3. Que delicadeza tudo... que luta... Mas o Senhor é contigo!!! Também venci... você ver minha história em http://umaviagemchamadacancer.blogspot.com.br

    Vida e vida em abundância para vocÊ!

    ResponderEliminar