segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A dificuldade de fazer as pazes com o Corpo


No outro dia perguntaram-me:
- Já fizeste as pazes com o teu corpo? Já o perdoaste?
Reflecti um pouco sobre a pergunta, apesar de querer dizer que sim, soube instintivamente que ainda não o tinha feito. Ainda não perdoei na totalidade esta falha do meu corpo, mas creio que o perdão vá surgindo aos pouc
os e poucos, à medida que recupero a minha saúde na totalidade. Portanto, é um trabalho em progresso e que me vou esforçando todos os dias para o fazer.

A razão da falta de perdão deve-se a algumas falhas que ainda me aparecem e que me irritam. Hoje fui à medica do centro de saúde (que é uma querida! Tive sorte a mudar de médica!) e lá enumerei as minhas queixas:

* Dores nos ossos (pernas - femur)
Na meio de Janeiro tive muitas dores no ossos, como quando fazia quimio e parecia que a dor vinha mesmo de dentro do osso. A semana passada desapareceram. Por isso a médica disse para a avisar se voltassem a aparecer, pois se voltarem temos de ver isso melhor.

* Herpes Labial (relacionado com hormonas?)
Em menos de 3 meses, duas vezes herpes labial (o quanto isto me irrita). Perguntei à médica se tinha a ver com a flutuações hormonais, ao qual era
respondeu que era possivel. Cheguei a esta conclusão porque o herpes em Novembro apareceu depois de os afrontamentos terem desaparecido. Depois veio o período, em Janeiro voltaram os afrontamentos e novamente desapareceram, e pimbas... apareceu o herpes. O periodo ainda nao apareceu desde Dezembro.
Desta vez ela deu-me um medicamento para tomar se o herpes voltasse a aparecer, para combater a reincidência do virus.

* Mal jeito na anca - dificuldade em caminhar
Estava eu toda contente por ter começado a fazer caminhadas (45
minutos a andar). Até me sentia melhor, tirei o xanax à noite, estava com mais energia e tudo, quando dou um mal jeito à anca ao pegar numa criança ao colo. (Pareço mesmo uma velha!)
Uma semana de descanso e isto não passava. A sensação é de quando caminho, coloco o pé no chão e ele entorta para dentro e depois eu faço força para fora, o que depois me dá dores na perna.
A médica receitou-me um anti-inflamatório e diz que para o final da semana já devo estar boa. Que alivio... ainda bem que não é preciso fazer exames (estou tão fartinha de exames e médicos...)

* dedo inchado (ora incha ou desincha, mas não cura)
O dedo indicador direito (braço que não tem glanglios), desde o Natal que ora incha ou desincha. Doí me as articulações do dedo. Hoje voltei a queixar-me e ela verificou que estava um pouco inchado. Diz que em principio o anti-inflamatório que deu para a perna também vai fazer bem ao dedo, a ver vamos. Ela diz que deve ser um tendão da mão inflamado e aconselhou-me a escrever com canetas de escrita facil. Eu não acho que seja da escrita... nunca tinha dado conta que utilizávamos tanto o dedo indicador para tanta coisa (desde cortar os alimentos para a sopa a puxar os collans)!

* Uma ferida que não sara desde Novembro (no braço que não tem gânglios)
Já desconfiava que isto não fosse uma ferida... e a médica lá confirmou " É uma micose. Não tem comichão?" "Sim, muitaaa!"... e lá receita uma pomada para matar o virus.


Estou cansada.
Quero que este rol de médicos, medicamentos e exames desapareçam da minha vista!

Mas enfim... sexta lá tenho mamografia e ecografia mamária! E vou ter de tomar uns xanax pelos meio para matar a ansiedade. Não é que tenha medo, quero é apenas despachar o assunto e ouvir alguém dizer "está tudo bem". E talvez a partir daí eu comece realmente a fazer as pazes com o meu corpo.

Esta semana deu-me para espalhar mensagens positivas pela casa. Começei pela casa de banho. E a seguir ataco também o frigorifico heheeh




8 comentários:

  1. claudia está qualquer coisa mal na parte dos factos, é impressao minha ou já estás a prever o teu periodo para novembro de 2012? lol
    Ps: ÉS LINDA, ESTÁS MAIS MAGRA, TU ÉS O SUCESSO, AS TUAS PESTANAS ESTAO A CRESCER E OS PELOS DAS PERNAS NAO (o que é optimo deixa-me que te diga hehe)
    beijinho
    filipa (filha da monica)

    ResponderEliminar
  2. ehheeheh Já fui rectificar! :D
    Obrigada minha linda!
    E sim, os pelos das pernas e do buço crescem muitoooo pouco ó que é otimo!
    beijokinhas grandes

    ResponderEliminar
  3. Já fizeste as pazes com o teu corpo? Já o perdoaste?
    Essa eu ainda não tinha ouvido, mas como se diz por aqui.
    Às vezes é melhor ouvir isso do que ser surda!
    Claudia que seus desejos se concretizem e que o teu corpo corresponda ao lindo brilho dos teus olhos nessa foto.
    Beijos
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oie! Estás linda, magra e é só SUUUUCESSO! Quanto à ansiedade pré e pós exames, ela só passa quando ouvimos: ESTÁ TUDO BEM! ATÉ DAQUI A 6 MESES! E vai ser isso que você vai ouvir! Muitos beijos!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Oi Claudia! Minha linda, saber resultados de exames, se sentir cansada faz parte, do pacote rss Não queremos mas somos pronta para ouvir e superar, confie.
    Força meu anjo
    Beijos da Sol

    ResponderEliminar
  6. Olá Claúdia,

    Já a leio há mais de 1 ano, na altura em que me foi descoberto o cancro da mama, passei por tudo o que a Claúdia passou e agora estou prestes a recomeçar a trabalhar. Ainda não fiz as pazes com o meu corpo e até me sinto mais revoltada agora, com as sequelas do tratamento, como a Claúdia pareço uma "velha", o que ficou pior foram as dores nos ossos. Temos de saber conviver com isto...,
    Beijinhos,
    Maria:)

    ResponderEliminar
  7. Oi princesinha!
    Vim aqui no seu espaço somente pra desejar a você um fim de semana abençoado,bjus e fica com Deus *-*

    ResponderEliminar
  8. Olaaaaaá,oia eu aqui outra vez rsrsrsrsrs!
    Quero lhe desejar uma semana abençoada!
    Bjus e fica com Deus *-*

    ResponderEliminar