terça-feira, 8 de novembro de 2011

Como depilar as Axilas

Uma das coisas que me preocupa é a falta de sensibilidade que tenho debaixo do braço direito. Tocando não o sinto. É uma sensação bem estranha.

Apesar de a axila ter levado com rádioterapia a parte superior ganha pêlos. E como cortá-los? Sim, porque não podemos arrancá-los com cera ou nos arriscar a utilizar a gilette e fazer algum corte nessa zona tão sensível.

Depois de ter consultado várias mulheres cheguei à conclusão que a melhor solução seria a Maquina de Barbear. Como o meu homem não usa tive de ir comprar uma das mais baratinhas (mesmo assim 50 €!!!). Mas fiquei satisfeita com o resultado.

O meu maridinho fez-me a depilação porque me faz muita impressão tocar naquela parte do corpo que não sinto nada e confesso que estava com medo da máquina, apesar de ele me mostrar que não corta nada na pele.




A depilação ficou boa e foi rápida.

Depois senti é que a pele ficou um pouco irritada (porque a pele está muito sensivel) e aí decidi espalhar muito Benpanthene, que aliviou.



Ps. Ando com uma constipação há quase 2 semanas. Acho que foi gripe leve e está a teimar em passar. Se até amanhã não aliviar lá vou ter de ir ao médico. Que xatisse!




7 comentários:

  1. Amiga, a médica a mim disse para continuar a depilar com cera... é verdade que do lado esquerdo quase não tenho pêlos... nascem poucos... meia dúzia e na parte superior... eu continuo a tirar com cera...

    Mas ainda bem que encontraste uma solução rápida e eficaz :-)

    Beijinhos e as melhoras para a constipação... este tempo não ajuda nada...

    ResponderEliminar
  2. Olá, Claudinha!

    Sabes que a tua falta de sensibilidade nessa zona pode ser normal. As reações dos corpos são todas diferentes. Eu tirei dois gânglios da axila e lembro-me de ela me doer durante muito tempo. Tive sempre a sensibilidade toda. Já no abdómen, a coisa é bem mais complicada. Tenho zonas em que chego a sentir comichão e, quando vou para coçar, não sinto os dedos a tocarem na barriga.. É horrível, pois não sei afinal de onde vem a comichão e lá continua ela a afetar na minha espécie de fato de borracha, que é o que me parece toda a minha região abdominal.
    Na axila, eu também sempre fiz depilação com cera e nenhum médico se preocupou em falar-me nisso. Mas o teu método é seguro e funcional, pelo que acho que fizeste uma boa opção.

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe pediu pra escrever um comentário ela adora o teu blog.

    Minha querida amiga do peito (embora não te conheça), com o tempo essa sensação estranha é ultrapassada eu já consigo pôr creme, fazer apalpação. Eu fiz mastectomia radical e toda essa zona ficou estranha mas com o tempo vai passando nada de desanimar. Um beijinho grande vou vendo o teu blog e já sabes um dia de cada vez e nós é que damos cabo dele.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Meu médico me liberou para depilar com cera, mas venho usando essas máquinas de depilação também... A gilete, se for usar, ele falou para usar uma vez e tchau (vale a pena passar um Soapex antes). E vamos levando a vida assim, né? Olhemos pelo lado bom, voltamos a ter pelos para depilar... Sinal que a vida está voltando ao normal!

    ResponderEliminar
  5. Cláudia,
    sua preocupação com a depilação é correta. Eu depilo com estes aparelhinhos comuns e descartáveis (Prestobarba): passo creme hidratante e veio com o aparelho! Tente passar o medicamento primeiro para diminuir a aspereza. Quanto a perda de sensibilidade: ocorre devido lesão em nervos durante a cirurgia, melhora um pouco com os anos, mas ainda sinto várias partes "anestesiadas"! Abraço. Marina da Silva. Brasil

    ResponderEliminar
  6. Olá, boa tarde..... meu médico indicou passar Veet, nada de ceras, lâminas....

    ResponderEliminar
  7. Veja o exemplo dessa menina que lindo: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI279859-17596,00-DECIDI+CASAR+DEPOIS+DE+RECEBER+UMA+SENTENCA+DE+MORTE+DOS+MEDICOS.html

    Abraços Carol.

    ResponderEliminar