quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fabuloso e Espectacular

Olá pessoal!

Já há algum tempo que não escrevo no blog e desta vez não foi devido aos efeitos secundários da última quimio... foi a porcaria de uma gripe que o meu marido me pegou. :( E além da gripe dele a sala da ressonancia estava tão tão gelada que não deve ter ajudado nada. )

Se, para uma pessoa normal, uma gripe já é o que é... imaginem o que é ter uma na 2º semana após a 8º sessao de quimio, onde as defesas são muito inferiores a uma pessoa normal. Garanto-vos que não é bom e que me deixou uma semana de cama, com mau humor, frustrada, irritada e ainda mais sensivel! E muito, muito cansada!

Finalmente estou melhor, mas a expecturação ainda não saiu por completamente.


Claro que em vez de um antibiotico tiveram de ser dois. :P Puff.... que xatisse! Mas já estão tomados! Só tenho de continuar a tomar o Fuimucil até tudo desaparecer.

Efeitos actuais que esta quimio ainda me dá:

* lacrimejar

* dor de unhas dos dedos dos pés e das mãos


Ora vamos às novidades e a alguns numeros/factos.


Tempo que passou desde o diagnóstico: 7 Meses e 10 dias

Quimios feitas: 8 (4 AC + 4 DOC) - Terminou dia 7 de Janeiro 2011!

Tamanho do bicho inicialmente (18-06-2010) : 4,2 cms x 2,1 cms x 2,1 cms

Tamanho do bicho após as 8 quimios: 1,5 cms x 1,1 cms x 1 cm

Excerto do relatorio da ressonância de dia 14 de Janeiro, relativamente à redução do primeiro eixo: "Há uma redução de 2,7 cms no maior eixo antero-posterior que corresponde a uma redução de 64% no maior eixo. É uma resposta francamente favorável à quimioterapia instituida"


Reacção da Médica da Ressonância: "Está tudo muito, muito fabuloso!"

Reacção da Médica da Mama: "Espectacular! Está espectacular! Eu sabia que fazia bem em começá-la pela quimio"


A Manhã de Hoje


Lá fui eu ao encontro da médica. Ainda tive de esperar quase duas horas para ela me atender porque a minha médica da mama anda sempre numa correria e depois ainda me confessou que era o seu dia de folga. lol

E pronto só sorria ao ver o exame. Vai já levar o meu caso na segunda para a reunião dos médicos a fim de todos decidirem o futuro da minha mama e também se faço mais alguma coisa. Falou muita coisa, mas já sabem que existe muito "bla bla bla" que apesar de tentar perceber não consigo. Também existem pormenores da operação que é melhor eu não saber. Só me interessa o que ela diz "A Claudia vai ficar perfeita" mas depois olha para mim e diz: "E depois vai cuidar de si" (referindo-se à minha engorda).

Depois começou a fazer contas (ela vai de ferias 3 semanas daqui a pouco tempo) e portanto disse... tenho de conseguir operá-la dia 8, mas tem de curar essa expecturação!


Começou a passar montes de exames, análises, etc. E lá consegui antes da uma da tarde fazer os exames do coração que está bom. :)

Amanhã é dia de anticorpos e vou aproveitar para dormir uma boa soneca durante o tratamento. Antes vou logo fazer as analises que a médica da mama já pediu para operação e o Rui ainda quer que eu consiga fazer um TAC torax e radiografia ao Torax antes das 9h da manhã... duvido! Vai ser uma correria!

E como é que eu me sinto?


Cansada. Cansada como um guerreiro após uma longa batalha. Estou a precisar de férias. Até a médica estranhou que eu não brincasse tanto como de costume. Mas também acabei de sair de uma quimio e uma gripe. Estou sensivel, qualquer coisa me parece ter vontade de chorar (mas depois acabo por nao o fazer porque nao quero piorar a ranhoca do nariz! heheh). Um pouco desiludida com os 64% porque quando andava na escola essa % não era o espectaculo que as médicas me agora indicaram. A medica acabou por me explicar que numa pessoa a redução de 20% num tumor com quimio é muito bom e daí que o meu seja um espectaculo.

Bolas... tinha tido a esperança de ter dado o golpe final ao bicho com as quimios porque não o sinto na apalpação (e acreditem se tivessem este tamanho no sitio onde eu tenho e fizessem o teste no chuveiro não o sentiriam). Mas não me posso queixar. Deus sabe o que faz e com o bicho todo morto ou não, eu teria sempre de ir para a sala de operações. Agora vamos ver o que decidem fazer comigo. Confio na médica. :) E a partir de agora nada está nas minhas mãos.

Até Amanhã! Beijokas

12 comentários:

  1. Boa noite Cláudia,

    isto são excelentes notícias. As percentagens não interessam para nada, o importante mesmo é a opinião de quem é entendido no assunto (a médica). E se ela diz que está fantástico, é porque está mesmo e tu estás verdadeiramente de parabéns pela forma como te portaste ao longo desta "viagem"...
    Agora, trata de beber muitos liquidos, para limpar a "ranhoca" dos canais e ficares prontinha para a cirurgia.
    Mantem a boa disposição e beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Confia sim Claudia acredita que tudo o que os medicos fizerem é de certeza o melhor para ti, com mama, sem mama,ou seja lá o que decidirem o mais importante de tudo é tirares o que resta do bicho
    vai dar tudo certo!!!
    beijokas
    ..

    ResponderEliminar
  3. Pois é, Cláudia, o que não desapareceu com a quimio vai desaparecer com a operação. Por isso é que vais mesmo ficar espetacular! Está tudo a encaminhar-se para o sucesso total. Confia mesmo, que isso também ajuda.

    Beijinhos

    P.S. Sabes que não sei o que é a quimio ac e a quimio doc. Se tiveres paciência, gostava que me explicasses. Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Muito bem! Espectáculo mesmo! Parabéns ;0)
    E que o final da matança do bicho corrar de igual forma. E há-de correr! Estaremos a torccer por ti.
    Enttretanto, seria bom ires pensando numas férias que bem mereces, não é? Quanto ao peso a mais, após a quimio perderás naturalmente o inchaço. Com alguma dedicação, haverás de voltar a ter a silhueta anterior. Tem calma e dá tempo ao tempo que o tempo precisa de muiiiiiito tempo ihihihih

    Jokos e um excelente dia.

    VandaR

    ResponderEliminar
  5. S~~ao boas notícias e claro que deves acreditar e confiar nos teus médicos.

    Quanto ao peso...isso é para depois pensares no assunto. Agora há que ultrapassar esta fase.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Claudia, sou do Rio de janeiro e sempre te acompanho... é a primeira vez que comento em seus posts. Comecei a te acompanhar desde que foi descoberto um câncer na perna de meu cunhado com apenas 17 anos.
    Ele faz acompanhamento pelo INCA e já fez 4 quimios (que não deram tanto resultado) e assim como você o Lucas é um milagre de Deus! Tudo indicava que ele amputasse a perna sendo que Deus operou mais um milagre.
    Hoje senti em meu coração que eu deveria comentar nesse seu post e te dizer que a vontade de Deus não é a mesma da nossa. Não sei ao menos sua religião e nem se vc acredita... mas preciso te dizer que você é sim um milagre divino. O que costumo dizer ao meu esposo é que devemos agradecer sempre até porque muitas pessoas nem chegam a ter essa oportunidade que é o tratamento.
    Perdi minha mãe em 2008 de câncer na mama e ela infelizmente não teve tratamento. Estava muito avançado porém o que conta é que ela não sofreu... fez a passagem consciente e ainda avisou que estava indo para os braços de Deus! Da descoberta até a passagem fora somente 2 meses.
    Então guerreira, levante a cabeça e bola pra frente que a vitória é sua!
    Parabéns pelo maridão, desejo do fundo do meu coração que vocês sejam imensamente felizes.
    Espero ter te ajudado de alguma forma.... eu precisava de dizer isso e por isso comentei. Aproveite a oportunidade que Deus está lhe dando e rumo a vitória.
    Seguem os meus contatos caso queira me escrever...
    luanatorres.elite@gmail.com
    21 7823-1895
    Beijos com carinho!
    Luana Torres

    ResponderEliminar
  7. Menina, ai ai são boas noticias sim :o) acabar com o bicho só com quimio...não sei se acontece...mas era realmente muito bom :o))) reduzir é exelente, continua a descansar, curar essa ranhosisse e logo serás operada e aí sim :p ele vais mm com os porcosssssssssssssssssss beijokas

    ResponderEliminar
  8. Querida Claudia:

    Só a eternidade poderá revelar a extensão daquilo que semeamos e da influência que exercemos. Como já te escreví anteriormente estou nesta luta contra o cancer á 10 anos, com metastase nos pulmoes, mediastino e ossos (inicialmente cancro de mama). Também saí a dois meses da quimio e iniciei tratamento com o trastuzumabe (herceptin) por período indefinido.No entanto, logo após a primeira aplicação já tive o bendito efeito colateral do enfraquecimento da valvula de ejeção do coraçao e o cardiologista me ordenou que parasse com o uso do mesmo... O que fazer então? Não estou escrevendo a você para compartilhar as minhas tragédias, mas incentivar-lhe a continuar lutando! Saiba que você me inspirou muito! Com seu exemplo já criei até um blog prá mim, e já tenho sonhos altíssimos que vão muito além desta maldita doença que abominamos. Saiba que o seu nome está lá! Companheira de luta! guerreira! Amiga de fé!
    Deus te abençoe! Que a sua coragem continue inspirando e estimulando a outras nesta jornada tão dificil de vencer um mal tão cruel!
    Terei imenso prazer se você puder visitar o meu blog afinal voce é minha madrinha! rsrsrs

    wwwtucavit.blogspot.com

    Sua amiga, Tuca

    ResponderEliminar
  9. Olá Claudia
    São optimas noticias,parabens
    A cirugia tambem vai correr bem
    A mim aconteceu o mesmo o tumor diminuio mto com a quimio(tinha 6cm e ficou com 2cm)na cirugia so tiraram quadrante inferior ficou espetacular(não foi necessario mastectomia)
    VAI CORRER BEM
    BEIJOS
    Helena

    ResponderEliminar
  10. Cláudia,
    Acredite nos médicos: uma redução de mais de 64% não é pouca coisa não! É sinal que as medidas tomadas, os quimioterápicos, foram acertadas e esta redução do "bicho" é espetacular e logo a etapa da cirurgia deverá ser menos agressiva e mutiladora viu? Achei ótimas as notícias, aliás, espetaculares e como sobrevivente VIP (passei por tudo e mais um pouco)acho que tudo lhe ocorrerá muito bem! Boa sorte na cirurgia e fique com Deus. Abraço. Marina. Brasil.

    ResponderEliminar
  11. OLA AMIGA EU SOU ORIONA MORO AQUI NO AMAZONAS E NAVEGANDO NA NET ENCONTREI VOCE, PASEI PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE ,MAIS O MEU DEUS ME AMPAROU, HOJE A 10 ANOS EM TRATAMENTO NOS MULHERES DE PEITO SEM PEITO NOS UNIMOS E FORMAMOS O GRUPO DE APOIO AS MULHERES MASTECTOMIZADAS DO AMAZONAS(GAMMA, EMBORA OS RECURSOS AQUI NAO SEJA DE PRIMEIRO MUNDO MAIS DE SEGUNDO TAMBEM NAO E VAMOS SEGIUINDO SEMPRE CONFIANTE VOU RECOMENDAR SEU BLOG E ESPERO QUE VOCE RECOMENDE O NOSSO www.blogdogammaamazonia.blogspot.com, @gammaAmazonia. orkut gammagamma, visite e deixe um comentario. Querida as tempestade da vida passa, e sempre vem as flores para elegrar os nossos dias assim como o vento fresco das manhas de outono nos enebriao com seus aromas

    ResponderEliminar
  12. Amiga, CALMA!!! As noticias são MUITO BOAS! O meu era bem maior qd o tirei... vais ver que agora com a cururgia, que de tudo o que já passaste é um bem menor, vas ficar FANTÁSTICA!
    Está quase...
    SEmpre nos animaste com o teu optimismo e a tua alegria!
    Acredito que estejas cansada... e o Inverno tb não ajuda... mas ESTA QUASE NO FIM!!!
    Continua semre a acreditar em TI!!
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar