sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Com energia para fazer um BOLO!


É inacreditável como mesmo com os sintomas que temos da quimio, mesmo com o rótulo que temos de estármos doentes, temos energia para fazer coisas novas :) E meti mãos à obra e fiz um bolo de Mel pela primeira vez na vida!


Sim, acho que este foi o 4º bolo que fiz na minha vida! (e vamos considerar que o ultimo que fiz foi o ano passado foi na altura do Natal e ficou completamente esturricado heheehe)

Mas este saiu uma maravilha! :))


Ingredientes: 300g de Mel, 75 g de manteiga, 300 de farinha, uma colher de cha de canela, uma colher de chá de fermento e 3 ovos. Super fácil e acreditem que fico delicioso! :) O rui bem diz que eu até tinha jeitinho para culinária se tivesse tempo para isso.

Talvez passe a fazer um bolinho destes na semana antes da quimio que é quando me sinto melhor. Um bolo diferente em cada 3 semanas, o que acham?

Amanhã respondo ás vossas queridas mensagens. Hoje já é tarde, mas nao queria deixar passar o dia sem lhes mostrar como sou prendada! LOL

Beijokas a todos e Bom fim de Semana! Eu vou continuar a hibernar por casa como os ursos no Inverno! :P

Ps. Ana Claudia vi a tua receita mas veio tarde, já tava feito o bolo! :) Obrigada na mesma!

Ps1.- Esta semana recomeçei o ponto cruz (arte que adoro executar). Dizem que ajuda tambem a nossa mente. A mim tambem me transmite uma certa paz. Optei por fazer durante a manha devido aos olhos.


5 comentários:

  1. Menina que maravilha!!!
    Estou aqui comendo com os olhos.
    Meus Parabéns.
    Wilma

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito :-)
    Eu que tb não gosto de mel até estava capaz de provar :-)

    É assim mesmo! Força e queremos ver os próximos bolos :-)

    Beijo e Bom fim de semana :-)

    ResponderEliminar
  3. Olá boa noite.

    Continuação de bom fim de semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um ótimo aspecto.
    Sabes,eu tb antes de ficar doente acho que tinha feito um bolo ou dois,nem me lembro bem,llloolll!! E,agora de vez em quando lá ando eu a "inventar" algum,porque deixei de comer açucar,(pelo menos aquele que consigo, existem execpções)e um dos substitutos que utilizo é o mel(a minha mãe costuma fazer só de mel),mas podes utilizar o sabor que quiseres.
    A minha próxima experiência irá ser de chocolate negro(adoro!),não posso fazer todos os fins de semana,senão fico texuga,eheheh! Hoje fiz novamente os mini croissants(hhhuuummm)

    Beijinhos e um domingo docinho

    ResponderEliminar
  5. Hummm mini croissants? Tens de me dar essa receita. Enviaram-me uma receita com bolo de mel com chocolate negro, esse vai ser o proximo que vou fazer quando ficar melhor! :D

    ResponderEliminar