sábado, 30 de outubro de 2010

5º Quimio - Round 5/8

Olá a todos!

Ontem foi o dia da 5º quimio (agora só faltam 3!) e se hoje estou a escrever já sabem que é porque correu bem. Aliás estou ao computador e isso é um grande feito para mim que com as quimios anteriores não conseguia raciocionar em menos de uma semana.


Portanto, ontem foi o primeiro dia da quimio Doc (Docetaxel) logo às 8 da manhã que é como eu gosto! :D Estava um pouco nervosa, por um lado por mais uma vez ir ser mexida no cateter e por outro por se tratar de uma quimio nova.


Vesti a t-shirt divertida (desta vez este foi um ritual que não faltou). Branca de Neve com a maça vermelha na mão a dizer: "Talvez isto me anime". Achei que tinha tudo a ver comigo. Da mesma maneira que a Branca de Neve come uma maça envenenada também eu ponho veneno no meu corpo para matar o bicho. Mas no fim, como os contos de fadas tudo corre bem, devido à maça envenenada o principe acaba por encontrar a Branca de neve e têm um final final. O mesmo vai acontecer comigo, depois do veneno vem o facto de eu ficar totalmente curada. Com um grande final feliz! :D


Quando entrei na sala da quimio já a enfermeira Madalena estava a cantorolar. Bom augurio pensei logo! Estava a cantar "Con te Partiro" de Andrea Bocelli, eu claro tive logo de a acompanhar.



Conclusão: quando me picou no cateter foi logo à primeira e não houve qualquer stress. Ai que bom!
A Quimio DOC é branquinha. Brinquei com a enfermeira e disse-lhe: "Oh, desta vez o chichi já não vai mudar de côr" ehhehe

(veêm? todas branquinhas)


Bem, não sei o que me deram, se foi da quimio ou não, mas aquilo deu-me uma grande moca. Acho que adormeci na ultima meia hora da quimio. Sentia-me tão tão drogada.

Quando saímos do hospital chovia a potes. Lá se foi a minha ideia de ir almoçar a um restaurante à beira mar. Para que eu nao apanhasse muito frio e chuva parámos numa estação de serviço (mesmo drogada tava cheia de fome e comi uns mcnuggets no McDonalds) e depois fui fazer reiki, como de costume depois da quimio.
Nunca adormeço a fazer reiki. Meto-me sempre à conversa mas desta vez com a droga que sentia no meu sistema acabei por adormecer. heeheh Algo inédito! Tinha também feito reiki na vespera da quimi. Dois dias seguidos e hoje acordei sem a dor no joelho. O reiki ajuda-me imenso, fisicamente e mentalmente. Agradeço a Deus todos os dias pelas pessoas que tem colocado no meu caminho ao logo dos anos e pela força que ele me dá todos os dias.
Antes de ir para casa, o rui e eu fomos comer umas panquecas ;) - antes que o sabor da minha boca mudasse, mas nada de chocolate que já percebi que nos primeiros dias nao posso comer nada de que goste muito porque senão acabo por enjoar. Eu nao quero enjoar o chocolate! :)
Os comprimidos para o enjoo mudaram. Agora em vez de ser aquele que era apenas uma vez por dia antes do pequeno almoço, agora é um que se chama "Ondansetron 8mg" que se toma antes do pequeno-almoço e antes do jantar. Deve ser mais fraco, contudo dá-me sono na mesma, mas parece que fico um pouco mais lucida.
Assim, os efeitos secundários que sinto até agora são: sede, lingua estranha - deve estar a vir aquele sabor esquisito, cara super vermelha (o que até nao e mau... assim não tenho frio) e um pouco de sono (que estou a conseguir gerir muito melhor que as vezes anteriores). De vez em quando doi-me um pouco a barriga, mas tento ignorar e respiro fundo (tenho pânico de dores de barriga devido ao meu Sindroma do Colon Irritavel), vai passar e se nao passar tomo um benurron e pronto.

Mas espero que estes sintomas continuem assim estáveis, e só o facto de estar a conseguir pensar faz-me sentir tão feliz mesmo com o temporal que está lá fora! :) Hoje o tempo não influencia a minha boa disposição!
Beijinhos para todos e espero que tenham um excelente fim de semana prolongado!

5 comentários:

  1. Olá Claudia,
    Que bom...tudo correu bem,e com a picada no cateter(compreendo-te muito bem,llooll!!) Sentires-te bem hoje,isso é ótimo!
    Também fiz essa quimio,acho que foram as últimas quatro,mas eu não ficava assim,tb naquela altura ainda não fazia reiki,e agora percebo o quanto ajuda.
    Adoro as tuas t-shirt`s,são super fofinhas e com mensagens animadoras.
    Fico á espera que mandes a tua morada,tu sabes porquê,eheehheh
    Beijinhos e descansa bastante

    ResponderEliminar
  2. Claudia.
    Adorei o seu senso de humor, um bom sinal, uma graça essa sua camiseta (t-shirt), agora é contagem regressiva.
    Um ótimo final de semana.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Claudia, que bom que vc esta feliz e independente das reações o melhor é que só faltam três!!! Fazer a contagem regressiva da metade do tratamento para frente é muito animador \(*_*)/ Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  4. Olá Cláudia, boa noite.

    Apraz-me saber da sua boa disposição.
    Tristezas não pagam dívidas nem levantam o EGO.
    Bom feriado e boa semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Sonia, pois fiquei bem mas secalhar devia ter feito reiki 3 dias depois da quimio tb para atenuar os outros efeitos que apareceram. Mas como é que eu ia adivinhar?? Ja te mando um mail daqui a pouco sobre aquilo... rebentada como fiquei só hoje estou a colocar os mails e comentarios em dia!

    Wilma, temos de levar isto com humor... agora tenho de descobrir outra camisola para a outra quimio! :D

    Marisa, isso é o que o meu maridao sempre me diz!! Só falta... só falta...

    joaquim, é isso mesmo! Temos de levar a vida de bom humor!!! Ja basta estar triste qd tem mesmo de ser! :D És cá dos meus! ehehhe

    ResponderEliminar