terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Esperança

Ontem acabei a minha revisão e agora estou livre, como qualquer ser normal, por 6 meses. Estava tudo bem: as analises, a mamografia, a ecografia mamária e a ecografia vaginal. Tudo confirmado pela minha querida Senologista que está sempre no meu coração.

Mestruação

Em Dezembro fui à oncologista e queixei-me dos seguintes sintomas:
- suor amarelo quando transpiro
- dores de ossos (mas estava tudo bem com a cintigrafia)

E então ela disse que todos os sintomas de que me queixei eram apenas de uma coisa: do facto de não ter periodo. 

"E então o periodo não vem por causa dos comprimidos Tamoxifeno?", perguntei
"Não, o periodo não vem devido à quimioterapia que levou." - informou-me.

"E como é que sabemos se ele vai aparecer? " 
"Não sabemos. É esperar."

E lá me passou também umas analises para ver se eu não estava em menopausa precoce.

Não pensei mais no assunto. Ponho agora sempre tudo nas mãos de Deus.

E vem o Janeiro e aparece-me o periodo. E vem o Fevereiro e aparece-me o periodo certinho. 
Ai uma pessoa já não tá habituada a tanto sangue!!! LOL Nem aos preços dos pensos do periodo que não usei durante dois anos!!! Poupei uma pipa de dinheiro enquanto ele não veio!

E então está confirmadissimo que não estou em menopausa precoce.


Futura Gravidez

Na consulta com a senologista, a ultima coisa de que eu ia falar era da possibilidade de voltar a engravidar. Já sabia a opinião dela que era "Claudia, esqueça lá isso, o seu tumor era hormonal."

Mas ontem, um milagre aconteceu e oiço ela dizer-me, sem eu dizer nada: "Se a Claudia quiser engravidar daqui a 3 anos tem o meu apoio."

E eu fiquei tipo: WOW, um milagre, um aumentar da esperança (porque a esperança sempre esteve cá e nunca parei de fazer afirmações positivas mesmo quando ela me dizia que não podia acontecer).

Ela diz que não existem muitas mulheres que tivessem cancro hormonal e que depois tivessem filhos, nao há muitos estudos e estatisticas. Mas parece que as poucas que estão a arriscar ter, está a correr tudo maravilhosamente bem, tanto para elas como para o bébé.

Portanto já estão a imaginar o meu sorriso e a alegria que se instalou ontem no meu coração. E espero que também seja uma mensagem de esperança para todas voçês que seguem o meu blog e que como eu têm a alma cheinha de esperança.

Beijinhos Grandes e sempre com o pensamento positivo
Claudia

Ps. Deixo-vos com uma foto minha neste Carnaval. Conseguiram-me colocar numa discoteca mascarada de Capuchinho vermelho!
O problema de estarmos num sitio com tanta gente é que temos sempre o olho no braço sem ganglios com receio de que alguém nos dê um valente encontrão. Mas superei esse receio e diverti-me bastante. :)





16 comentários:

  1. que lindo capuchinho vermelho.
    Fico muito feliz por ti.
    Mereces tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que boas notícias , Cláudia !!!!
    Aproveita estes 6 meses o melhor possivel e tenta esquecer estes últimos anos que foram terriveis.
    Tens 34 anos , muita esperança no futuro e tens todos dos motivos para a teres.
    Espero que tudo corra como desejas e mereces.
    Um abraço grande.
    Helena Maria Santos

    ResponderEliminar
  3. Cláudia, minha querida amiga, fcio feliz com as tuas novidades!!! Eu ainda não posso sorrir como tu, mas espero vir a sorrir!!!
    Estas LINDA!!!

    E aguardo a tua visita ao NORTE !!!!

    Beijinho mt especial para ti que tb és MUITOOOOOOOOOOO ESPECIAL!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Acho que, a resposta mais escrita por mim foi.
    Acredite Tudo Passa.
    Eu acredito piamente.
    Vivo isso em mim, e me alegro em ver nos outros também.
    E maravilhoso vê-la tão bem, com planos que serão realizados e linda.
    És a bonequinha de sempre.
    Só não entendi "como qualquer ser normal".
    Talvez seja porque anormal na minha opnião é aquele que se julga imude as adversidades.
    Beijos
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá, Cláudia.

    Encontrei o teu (tenho menos 9 anos do que tu, mas creio que não há problema em deixar os "vocês" para trás) blog por acaso, enquanto pesquisava por um outro, e não consegui não ler a tua história. Não sei o que é passar pelo que tu passaste, perdi os meus dois avôs para um cancro diferente do teu, mas não resisti a escrever-te.

    Queria só dizer-te que fiquei genuinamente feliz pela tua conquista. Espero realmente que as consultas de rotina a que vais não passem disso mesmo - rotina - e que nunca mais tenhas de passar por algo semelhante. Li também que escreveste um livro infantil - mais uma conquista. Dou-te os meus mais sinceros parabéns. E obrigada por partilhares a tua história, de verdade.

    Um beijinho e tudo de bom,
    Raquel Serrano

    ResponderEliminar
  6. Olá Cláudia,
    Acabei de a ver no programa "A tarde é sua" e fiquei presa ao ecran. Foi-me diagnosticado no passado mês de Fevereiro um cancro da mama, fiz a cirurgia de remoção da mama esquerda e esvaziamento da axila no dia 27 de Fevereiro e estou em franca recuperação. Identifiquei-me consigo pois também sou uma pessoa positiva no entanto questiono-me se terei a mesma força quando iniciar os meus tratamentos de quimioterapia! Quero acreditar que sim :)
    Vou continuar a acompanhá-la porque acho que faz a diferença com todo o seu optimsmo.
    Um beijinho,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Fico muito feliz de te ter ajudado de alguma forma. Tens facebook? Porque existe lá um grupo de mulheres que nos ajudamos mutuamente e ia ser bom para ti. :)

      Eliminar
  7. Sim tenho, Cláudia :D Como é que se chama o grupo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu facebook é https://www.facebook.com/csvieira

      O grupo só se consegue entrar por convite. Depois de nos encontrarmos no facebook eu peço para entrar :)

      Eliminar
    2. Ok :-) Já fiz o convite. Obge

      Eliminar
  8. Olá Claudia... és uma esperança para ti e para mim! Fui diagnóstica com CA de Mama aos 28 anos, e no meu caso também hormonal. Estou fazendo as sessões de quimio e depois farei a hormonioterapia, o que por alguns dias me entristeceu muito pela possibilidade de ter uma menopausa precoce! Mas senti uma esperança gigante em mim que terei sim uma gravidez futura, mesmo com os médicos dizendo o contrário! Agradeço por compartilhar sua história e me encher ainda mais de fé e esperança! Também estou escrevendo meus dias em um blog, aproveito para dividir contigo! http://inquietarazao.blogspot.com.br/

    Um gde beijo!

    ResponderEliminar
  9. OLÁ CLÁUDIA,,
    sigo o seu blog desde que me3 foi detectado o cancro da mama, e quando tenho duvidas volto a reve-lo, ajudou-me imenso....nunca desista deste blog..ajuda imenso...queria só tirar uma duvida tb já cabei os tratamentos todos e tb levei herceptim...já se passaram 4 meses desde k acabei e quase dois anos que fui poerada...a minha oncologista é horrivel,fria e desumana..não posso comunicar com ela...poderia dizer me se ainda é norma acontecerem dores musculares ..pescoço..braços..ás vezes anca,,,costas....obrigada..agradecia imenso que me dissese quais os sintomas de mazelas de quimio???
    nataxa

    nataxa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nataxa! :)
      Os sintomas com dores continuam, especialmente se tiver ganho peso. As minhas dores de ossos só começaram a passar quando emagreci e andava muito. Isto porque como nao temos periodo, os ossos têm tendencia a ficar mais fracos.
      Se continuares com as dores, queixa-te. Porque eu queixei-me à minha médica na altura e ela por via das duvidas passou-me uma nova cintigrafia para ver se estava tudo bem com os ossos.
      A quimio demora muito a sair do corpo. Há que ter paciencia!
      Beijokinhas e as melhoras e fico muito feliz por o blog continuar a ajudar.

      Eliminar
  10. As vitórias devem ser comemoradas!
    Deixo-vos aqui um pequeno vídeo da minha segunda palestra com o projeto Cancro com Humor! Espero que gostem :=)

    http://www.youtube.com/watch?v=eNd7P_4VDPI

    ResponderEliminar
  11. Olá Claudia!

    Que alegria foi encontrar seu blog. Estou na "reta final" do meu tratamento de câncer de mama, já tendo passado pela quimio, radioterapia e cirurgia (fiz mastectomia radical sem esvaziamento axilar) e começando agora a tomar o Tamoxifeno.

    Encontrei no seu espaço um alento para as dúvidas que ainda me assombram: cabelo que cresceu tão diferente do que eu tinha antes, excesso de peso e por aí vai... Te ver tão bem e linda como era antes sossegou minha alma!

    Aqui do Brasil vou te seguindo e admirando bastante.

    Um grande beijo!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo blog, e que Deus te abençoe sempre.
    "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:4-5"

    ResponderEliminar