terça-feira, 26 de junho de 2012

Um dia de cada vez


O mês de Maio e Junho têm sido muito intensos a nível emocional e foi por essa razão que o blog ficou um pouco parado. Como esta onda emocional ainda não terminou, espero vir a falar dela no futuro, quando já houver uma resolução.

Entretanto coisas boas aconteceram que merecem ser assinaladas. Devido à tensão emocional emagreci e agora só me faltam perder 5 quilos para voltar o peso que tinha quando esta batalha se iniciou. As roupas ficam-me melhores e já me reconheço no espelho.

Fisicamente só a dor esporádica da anca  esquerda me continua a incomodar, não sei se hei-de esperar que passe ou se hei-de ir a algum médico. Mas não me apetece nada fazer exames e médicos. Devia ter marcado a eco vaginal para este mês, mas nem isso me apeteceu. Fujo a bem fugir de tudo o que tenha a ver com medicina. E, nesse aspecto Maio foi bom pois, pela primeira vez desde há muito tempo que me abstraí da minha parte física. Este mês já fui limpar o catéter.

Fez este mês 2 anos que isto tudo começou. O tempo passa, a batalha foi dura, mas estou aqui e valeu bem apena lutar.

Fui este mês pela primeira vez à praia! :) Ohhh que saudades que eu tinha do mar!






O cabelo está a crescer bem e descobri que nesta fase me fica muito bem esticadinho, por isso tenho ido mais vezes à cabeleireira. (eu nunca tive muita habilidade para cuidar do meu cabelo).

Continuo a ter sempre muito cuidado com o braço que não tem gânglios. Hoje, por exemplo, não fui fazer a minha caminhada porque achei que estava demasiado calor para ele. Quando começo a andar, sinto que ele quer inchar e páro em todos os bebedouros para o refrescar.

A nível profissional continuo à espera da resposta da Segurança Social para obter o subsidio de desemprego (já vamos em quase 3 meses de espera). A semana passada fui reclamar e saí de lá a chorar porque isto é um assunto que realmente mexe muito comigo, especialmente porque tenho uma renda da casa para pagar e quando é tão injusto que eu tenha trabalhado 10 anos seguidos (sem nunca ter colocado uma baixa) e depois fico doente, entrego as baixas com atraso e apanho este stress de poder não ter direito. Mas mantenho o meu pensamento positivo e espero que quando pegarem no meu processo (sim... em 3 meses ainda nao pegaram nele!!!), que a pessoa que cuide dele seja um anjo!

E é por isso que tento levar um dia de cada vez. Estou aqui agora, estou bem, sinto-me saudável e isso é realmente importante para que tudo o resto se conjugue na minha vida,

Um beijinho muito grande para todos os que acompanham o meu blog desde o dia em que ele nasceu


ps. O periodo continua desaparecido.

Ps2. - Os afrontamentos têm fases. 




5 comentários:

  1. Cláudia, estás tão bonita! Sabe bem ter noticias tuas, espero que as mazelas emocionais se resolvam rápido. E que a porcaria da Segurança Social dê resposta ao teu caso!!!
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olá Claudia
    Bom ter noticias suas
    Vamos em frente, minha linda...tudo passa.
    Pensamento positivo sempre!
    Beijos da Sol

    ResponderEliminar
  3. Olá Claudia, você está linda, linda, linda. Tenho acompanhado a sua história, e desejo-lhe toda a felicidade do mundo e é preciso ser mesmo muito forte para lutar com toda essa determinação. Que Deus continue sempre do seu lado.

    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Beijocas coisa fofa. Manda-me o teu nº de telefone.
    Vem até aqui passar uns dias comigo. Vai ser muito bom.
    Força miúda e sempre, mas sempre de pé.

    ResponderEliminar
  5. Que comentários infelizes que aqui li!!
    Na minha opinião acho que a Claudia faz muito bem! Força, vai e diverte-te! Mas é só a opinião de que já perdeu os pais para esta doença de m**, uns pais que levaram a vida a trabalhar e que no fim não tiveram nenhum proveito e deixaram por cá tudo... Não sou apologista de deixar de fazer o que me apetece, quando me apetecer e estou-me completamente lixando para o dinheiro que possa gastar, desde que faça coisas que me dêm prazer!! Quando eu for daqui, não vou com toda a certeza ter o prazer de fazer tudo aquilo que deixei para trás neste mundo!!
    Claudia um bjinho grande para ti, e volto a dizer... tira fotos para nós vermos! :)

    ResponderEliminar