terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Entrando no ano 2011 como o boneco da Michelan


É isso mesmo, de uma semana para a outra o meu corpo ganhou tal volume que nem as botas que sempre usei já me servem nas pernas. Fiquei apenas com 2 saias de malha (que esticam bastante) e mais nada.

Os sapatos normais não os posso calçar porque as unhas dos dedos dos pés ainda estão doridas (uma tem aspecto de querer cair). E assim, no dia de ano novo tive de ir a casa da minha mãe (que fazia anos) de fato de treino e pantufas!! É muito frustrante chegar a este ponto. Existe um click na nossa auto-estima que nos magoa profundamente apesar de toda a gente dizer que isto é só inchaço e que passa. Pois passa... mas não é de um dia para o outro!

No Domingo lá fui ao centro comercial comprar umas botas fofas. Comprei o unico par que havia em preto (daquele estilo pantufa) e era o numero 38 (eu sou 36,5 heheeh... com mais umas meias nos pés a coisa disfarça). Roupa não consegui arranjar nada. :P Nao estou para gastar muito dinheiro numa peça de roupa quando depois vou emagrecer.

Estava tão abananada (e de vez em quando ainda me irrito) com isto que até fiz mais uma sessão de reiki no Domingo. E isso deu-me forças para o resto dos dias que se seguiram até hoje. Estou a comer como normalmente (aliás a quimio Doc até me tira um pouco o apetite por isso tenho plena consciencia que não foi de nada de que eu comi que me fazia estar como estou).

Mas como é que eu ainda consegui vestir umas calças no dia 28 e no dia 1 de Janeiro já não me servem por completo?? No dia 31 fazia 3 semanas desde a ultima quimio, não entendo. As pernas parecem-me pesadas. Sinto-me da cintura para baixo como o boneco da Michelin.



No meio disto tudo o que me vale são as pestanas que me fazem uma cara menos redonda quando as coloco.


Efeitos ainda da 7º quimio:

* Pele das mãos a cair


* Os olhos estão melhores e só choro mais de manhã e ontem quando cortei cebolas nem uma lágrima caiu (irónico, nao é?)

* Corpo dorido e cansado (acho que devido ao aumento de peso)

Planos para a semana:
Amanhã - Fazer análises
Quinta - Levar com o 3º Trastuzumab (herceptin/anticorpos)
Sexta - Manhã: 8º Quimio (4º Doc) - E ULTIMA! --- Tarde: ecografia mamária e mamografia (estou curiosa)


Portanto, estou a aproveitar os ultimos momentos de paz antes da próxima quimio. E a aproveitar que tenho mais energia para fazer coisas de que gosto. Ontem fiz bacalhau à Brás e ficou delicioso! Só o facto de nos mexermos a fazer algo útil ajuda-nos mentalmente.

E sim, vou aproveitar para comer as coisas de que gosto que depois da operação, acabou-se! Entro em dieta! :P


Até lá canto... "I feel pretty" (Eu sinto-me bonita)... pode ser que resulte na minha mente! :P


9 comentários:

  1. Boa noite, Cláudia.
    Tudo isso são efeitos dos tratamentos e não de abusos alimentares. Após a cirurgia vais ver que o teu corpo regressa á normalidade.
    Continua com a alimentação saudável que o resto virá...
    Tem só um pouco mais de paciência, está quase, quase. Muita força, ânimo e um grande beijinho.

    Liliana

    ResponderEliminar
  2. Olá Claudia
    Como eu te compreendo, a mim aconteceu-me o mesmo parecia uma bola nem conseguia vestir calças de ganga aleijava-me até a pele doia a sorte é que era verão e comprei saias tipo indianas e eram mais confortaveis,a unica diferença é que me caiu a pele dos pés e tinha dificuldade em andar,mas vais ver logo que termines a quimio voltas ao normal
    Não desanimes esta quase só falta um bocadinho
    beijos
    Helena

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Companheira :-)

    Tem calma... já falta pouco!!!

    Hoje também vou fazer análises e amanhã quimio... e a médica ja me avisou dos efeitos: imchaço, escamação da pele (mãoes e pés), olhos lacremejados... por isso é memso o efeito da quimio!!! E tu sabes isso! Eu sei que sabes e aceitas... mas claro que custa... eu so de engordar desde que fui operada a 1^vez ( 27 de julho de 2010) já me estou a passar... mas tenho de encarar bem... pa ja sei o que me espera... e como dizem as colegas: Depois voltamos ao normal, ou ficamos ainda melhores :-)
    Força aí!!
    E continua a cantar, pois TU ÉS BONITAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :-)
    Beojicas

    ResponderEliminar
  4. Liliana, pois eu sei que em parte tens razao. E como sei que tens razao nao resisto a me consolar com um bombom de chocolate! :) Isto tb de nao ter o periodo deve mexer com as emocoes de uma pessoa.

    Helena, pois foi o que eu disse ontem ao meu marido. Se fosse verao seria mais facil pq calcava uns chinelos quaisquer, umas saias largas e a coisa estava feita. Agora de Inverno eh uma chatisse... :(

    Aninhas,
    Ai! Depois vamos ah luta para voltarmos a ser o que era! :)Mas acredita que isto nos baixa um pouco a auto estima. E claro... toca a cantar!!!!
    (Quem canta, seus males espanta)

    ResponderEliminar
  5. Claudinha, obrigada pelo comentário no blog. Vou lhe contar um segredo: durante a quimio deve-se comer aquilo que dá vontade. Ui! Liberou geral! Não, não, não! Não abuse, porque se ganhar peso, você vai passar uns apertos depois, no momento da cirurgia de reconstrução. A cirurgia plástica depende de sobra de pele para dar certo. Portanto, menina, se cuide desde já. Nada de exageros, viu? Você é uma mulher bonita e tem que continuar bonita no 'day after', concorda? Beijinhos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida, eu também estou um boneco michelin, que incrível eu terminei a quimio em dezembro e já estou no herception e não emagreci uma grama, e quer saber mais viajei levei alguns shorts que mal entraram em mim, tive que comprar outros, minha sombrancelhas nao tenho mais , estou gastando um lápis tremendo e os cílios se foram faz tempo, uso para disfarçar delineador, as unhas tambem doem, as vezes me olho no espelho e não me reconheço, mas lá no fundo vem a Selma lutadora persistente e não vou dar força a essa doença que nãos nos pertence, levante a bandeira não doença, vou fazer a cirurgia sábado, estou super ansiosa, mas dará tudo certo,porque ainda há um longo caminho pela frente.não fique triste fazemos parte da mesma turma de NAO A DOENÇA. UM GRANDE BJU NO CORAÇÃO,sei que é difícil mas é assim fazer o que, tudo nessa vida não é por acaso, então não vamos fortalecer a doença, não esqueça disso.

    ResponderEliminar
  7. Continuas bonita pois.
    O que interessa é sair vitoriosa sobre o bicho...se ele tiver que levar com uns quilos em cima, pois força!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Claudinha querida, foi muito engraçado: você me diz que não conhece o capim-cidreira. Já a Regina Rozenbaum não conhece a erva. Pode? Procure no Google Imagens uma foto, há várias. Vou publicar uma postagem sobre ele, já que estou falando de ervas, ok? Como vai indo, minha querida portuguesinha? Cuide-se, hein? Você tem tudo para ser bem sucedida: é jovem e tem mais defesas no organismo. Siga o tratamento direitinho e vai ver o resultado. Beijinhos. Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. És bonita, e tens um sorriso lindo!
    Esta etapa já passou!Força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar