terça-feira, 2 de novembro de 2010

De Rastos...

Tal como os grandes cavaleiros que ficam cansados após uma batalha, também é assim que eu me sinto desde Domingo, mas estou um bocadinho pior porque ainda não tirei a pesada armadura dos meus ombros.

Doiem-me todos os ossos do corpo e ontem fiz um bocadinho
de febre. Fiquei todo o dia na cama meio adormecida e o mesmo aconteceu com o dia de hoje. Doi-me as costas quando estou sentada no sofá, não consigo arranjar um posição adequada e por isso desisto e volto para a cama. Dar descanso ao corpo é o que o meu instinto me diz para fazer. Mais dois dias e volto ao normal.
Telefonei para o hospital de manhã e falei com a médica da quimio. Disse-me que era tudo normal e para tomar o benuroon de 8 em 8 horas (o que era o que eu já estava a fazer desde que me tinha aparecido a febre). Disse-me que as dores demoram 4 a 5 dias a ir embora... boa... ainda vou a metade.
Na minha opinião, o meu corpo não gostou nada desta mudança de quimio e retaliou em força. Talvez a próxima já não me faça sentir assim. Bem, vou-me deitar mais um bocadinho.

Beijinhos e obrigada a todos pelos comentários que irei responder quando estiver melhor. Alguns foram muito uteis para saber se estas dores eram normais ou não.

Ps1 - Deixo-vos com esta musica. Apesar de não a conseguir traduzir agora (porque já me doiem as costas de estar a escrever e a cabeça também), é uma daquelas musicas que coloca sempre bem disposta. :)



Ps2. Definitivamente preferia a quimio laranja.

18 comentários:

  1. Olá Cláudia,
    Fico triste por estares assim com tantas dores!
    Não te posso reduzir as dores mas posso enviar-te um BEIJO ENORME cheio de carinho e de força, pois TU MERECES!

    ResponderEliminar
  2. Ai não me fales em cavaleiros que ainda hoje tive a fazer pesquisa sobre o rei Artur para um trabalho! lol

    Que chatice, passaste este tempo todo mais ou menos bem e agora estares assim... deve ser mesmo reacção à nova quimio, o teu corpo a adaptar-se. Mas olha, pensa que para a próxima vais estar melhor, e faz aquilo que o teu corpo te pede. Se for para dormir o dia todo, então dorme! Depois vai-te saber bem :)

    Ainda no sábado tive para as tuas terras, num workshop com a Lina, mas como estavas assim xoxa, acabei por não te dizer nada... Mas estou com saudadinhas da menina!! Quando estiveres melhor, ver se combinamos qualquer coisa :)

    Beijoca grande e as melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Cláudia, olha para trás e repara como aquilo que já passou foi num instante. Nesta fase, não faças nunca as contas ao que ainda falta, mas sim ao que já está cumprido. Isso poderá ajudar-te a não entrar em ansiedade, que não interessa nada...
    Boa sorte, miúda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Claudia
    Nada de desanimar Ok.

    Como a Guida disse na mensagem anterior eu também trazia sempre o mesmo remedio que ela do hospital para bochechar a boca,é muito bom,assim que começava a sentir a lingua áspera fazia logo o preparado .
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  5. As melhoras Claudia, é só mais um bocadinho e quando olhares para trás já tudo terminou, e o bicho já foi com os porcos como dizemos as Guerreiras...
    um beijinho muito grande e não desanimes
    ..

    ResponderEliminar
  6. olá Claudia.
    Eu tb tive dores nas costas, costumava dizer que parecia que tinha um saco de 100 kilos as costas. de tanta dor que sentia.
    Mais um bocadinho e passa. Força amiga.
    Ah, j n me lembro e se foi na quimio vermelha ou não, tb fiz duas diferentes. 4 + 4.
    um beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Olá Claudia,

    Infelizmente,acho que essas dores nas costas e esse cansaço todas nós passamos por isso,é mesmo do tratamento.
    Lembro-me que com a mudança de temperatura tb não ajudava nada.

    Beijinho cheio de energia

    ResponderEliminar
  8. Olá Cláudia!
    Força e nada de desanimar. Tb senti muitas dores quando fiz a DOC, infelizmente faz parte do pack. A minha oncologista disse-me que apesar das dores essa quimio não era tão tóxica como as 3 que fiz primeiro (FEC).
    Beijinhos.
    Sónia (a anónima)

    ResponderEliminar
  9. Querida Cláudia, é mesmo só mais um bocadinho. Em menos de nada, esse calvário termina e o resto do caminho faz-se bem melhor. Com outras sinuosidades, mas sem efeitos secundários.
    Estás na parte que custa mais, tem força e paciência que ela passa.
    Um grande beijinho e muita força.
    TeresaP

    ResponderEliminar
  10. Como diz a Manuela, é só mais um bocadinho.

    As melhoras, beijocas.

    ResponderEliminar
  11. Força! O importante é estorricar o bicho! Etapa a etapa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Oi Claudia, um grande beijo com muito carinho para vc e fica com Deus!!!Força...logo tudo irá passar.

    ResponderEliminar
  13. Ola Claudia, antes de mais um grande beijinho e muita coragem para continuares a enfrentar essa batalha! De facto esses venenos dão-nos muitas dores, horriveis e não passam com nada.
    Eu já ultrapassei o meu cancro, na graça de Deus, e o meu objectivo de entrar no mundo dos blogues foi a necessidade de partilhar a minha vitoria para ajudar outras mulheres!
    Muita força, querida
    Sandra Matinhos

    ResponderEliminar
  14. Cláudia, os momentos mesmo difíceis tinham que chegar e é agora. Continua com a tua força e bom humor. Tudo o que agora custa há-de passar. Com calma e zen, vai correr tudo bem. Beijinhos cheios de good vibes! :)

    ResponderEliminar
  15. Oi Claudia,
    Tenho um blog e escrevi sobre a importância dos blogs no tratamento do cancro e outras doenças graves. Falei do seu blog então passe lá www.aatrocha.blogspot.com/ e confira. Abraço. Marina da Silva, Brasil.

    ResponderEliminar
  16. Olá Ana, pois é! Esta atacou-me bem! Beijao grande para ti também!

    Diana, tb tenho saudades! A ver se combinamos qq coisita. O Rei artur ui ui muito bom!!! Quando é que começas a ler as Brumas de Avalon??? Ficas com umas perspectiva diferente da coisa... menage à trois... e mais nao conto! :P

    Guida obrigada pelo conselho. Realmente parece que os sintomas ja nao me deixam com ansiedade. Tenho andado calma e isso é importante para o corpo e para a mente.

    Vizinha Natalia... nunca mais me vou desleixar na boca.. tenha febre ou nao tenha febre... doeu!!!

    Maggie, ah! O que ainda houver do bicho vai mesmo com os porcos qd tiver naquela sala de operações no inicio do ano! heheeh

    Isa, isso de nao te lembrares é bom. É sinal que o tempo cura tudo até estas lembraças destes sintomas lixados. Tudo passa! :D E olho para o meu futuro sempre que penso em ti! Tudo de bom!

    Sonia, pois estamos a caminhar para o inverno mas o tempo ainda nao arrefeceu muito. Mas estamos qs no Natal! ;)

    Sonia (anonima) - que pack este! Cá tenho de me aguentar à bronca! hehehe

    Teresa, obrigada pelas gentis palavras... uma pessoa precisa mesmo de miminhos nesta fase! Abracinho.

    Gigi, Isalença, Marta, Marisa, Teresa - muito obrigada pela preocupaçao e pelas palavras cheias de energia e positivismos! :D

    OLá Sandra, que bom ver mais uma vencedora por aqui!!! :D Vou visitar o teu blog! Beijokas

    Silviana, Tento ficar zen e pensar que isto é apenas uma fase... tudo passa. Vou conseguir estar sempre de bom humor! Fundamental!

    Oi Marina, vou dar uma visita no seu blog. Abraço!

    ResponderEliminar