sábado, 20 de novembro de 2010

6º Quimio - Round 6/8


Olá a todos!

Espero que o vosso fim de semana esteja a ser bom! O meu está a ser descansado apesar de que quando tenho a mente activa não consiga estar quietinha! :D
Ontem lá fiz mais uma quimio DOC! A segunda deste género e estou a torcer para que os sintomas que por aí venham sejam um pouco mais leves do que da vez anterior. A primeira DOC só me atacou os ossos no Domingo à noite portanto vamos ver o que acontece com esta. Gostava mesmo que me conseguisse manter quietinha no sofa durante os efeitos desta quimio. Até agora são os sintomas normais, muito coradinha nas bochechas (pareço o Pai Natal ou uma gaja bêbada) e muita sede (o que é bom pois a quimio é libertada através da urina).

Desta vez, no dia anterior à quimio, fiz logo um comprimido de Prednisolona ao jantar. Creio que é por essa razão que agora só tomo o comprimido do enjoo (Ondansetron 8mg) ao pequeno-almoço, ou seja uma vez por dia.
Mas começando pelo dia de ontem. A camisola foi a da Branca de Neve, mais uma vez! (não tinha muitas hipoteses e não quis arriscar na sorte de não levar uma camisola divertida). A picadinha foi da enfermeira Madalena que mais uma vez foi certeira. :D A partir dali foi sempre a melhorar! E a maquineta do costume começou a funcionar!



A moca de drograda desta vez não me apareceu! A enfermeira diz que foi porque desta vez tomei o tal comprimido à noite e por isso a medicação foi diferente.

E o que fazer para me entreter enquanto o tempo não passa? Chego às 8:30 e só saio de lá por volta das 11:30, o que até nao é mau. Mas desta vez levei algo diferente para me entreter. Um bloco e uma caneta e lá decidi que estava na hora de começar o livro 3 da minha Saga ali mesmo na sala de quimio enquanto o Rui brincava com as enfermeiras, lia o jornal e via televisao! :D




Ai que saudades que eu tinha de voltar à minha história. Ás minhas personagens que eu tanto adoro. A quimio passou rapidinho! :D



No final a enfermeira vira-se do tratamento todo a enfermeira vira-se para o Rui:
- Agora já podem ir para casa e descansar o resto da tarde toda!
Comentário ao qual o Rui prontamente respondeu:
- Qual descansar, qual quê! Vamos é ter sexo! Muito sexo! Que somos pessoal novo!
LOL
E eu tive de responder: - Pois ele quer já treinar muito para os filhos que queremos ter daqui a 5 anos!

heheheh

Uma risota! Até a senhora da cadeira ao lado da minha não pôde deixar de rir.

Mais uma vez, e para não variar, no dia da quimio chovia a potes! (ja me estou a habituar a este senão) e portanto uma vez mais parámos no McDonalds da autoestrada para comer. Se enjoar este tipo de comida também não me importo, é algo que posso dispensar no futuro. (E é por isso que não toco no chocolate negro durante a semana a seguir à quimio... nao vamos arriscar a enjoar o meu amigo chocolate).
Assim, sem me sentir drograda, decidi ir às comprinhas. Comprei umas roupinhas para usar por casa. Dantes fazia compras para levar roupa para o trabalho, agora é para estar em casa e claro, já comprei a camisola divertida para a proxima quimio! ;)

Adorei já ver tudo decorado com coisinhas de Natal, mas não consegui comprar prendas de Natal porque as minhas patas começaram-me a doer. Como estava a chover resolvi calçar umas botas de salto alto... umas botas que atrás são tipo corpete que dá para alargar (que sorte!) senão não me serviriam com a minha engorda. Conclusão: ando tanto de pantufas em casa que descobri que já não estou habituada aos saltos altos! heheeh Cheguei a casa rebentada dos pés, mas feliz!

2º dia após a Quimio (hoje)


Hoje acordei às 8 da manhã para tomar o pequeno-almoço (quando tenho aqueles comprimidos para tomar antes do pequeno almoço gosto de começar cedo o dia). O Rui foi trabalhar e eu fiquei só em casa. Estava com energia! E depois uma parte da minha mente dizia-me baixinho "aproveita enquanto podes". E foi o que fiz!


Dei uma arrumadela à casa para ficar com melhor aspecto! A quantidade de roupa que uma pessoa desarruma durante a semana! Fiz 2 maquinas de roupa, limpei a casinha do coelho, deixei a casa de banho com bom aspecto e depois fui papar. E como sobremesa deliciei-me com uma queijada da Madeira que o meu pai me trouxe ontem da ilha (deliciosa!).


Depois desta maravilhosa iguaria fiquei mole e esgotei as minhas energias. Sentei-me no sofá, fiz ponto cruz (aproveitar enquanto os dedos não doiem), vi tv, tive na net. E agora a seguir vou jogar ps3 "Eternal Sonata".

Era para decorar a árvore de Natal, mas confesso que agora sinto-me cansada, portanto porquê abusar do corpo? Faço-a amanhã se as dores não vierem.
Mas sinto-me bem, sinto-me calma, sinto-me em paz. Faltam-me fazer 2 duas quimios. Pelas minhas contas, e se as análises estiverem sempre todas boas, faço a ultima quimio dia 31 de Dezembro. O rui diz que era um bom dia. Acabávamos o ano e as quimios. Curiosamente, foi no dia 31 de Dezembro do ano passado que engravidei, seria sim um fim de um ciclo e de um ano que não foi fácil, mas que mesmo assim tentámos ultrapassar positivamente. A ver vamos se a ultima será mesmo nesse dia!
Hoje a musica do dia é esta. Ouvia-a ontem no carro a caminho da quimio e é a musica deste fim de semana na minha mente. :D Um excelente fim de semana para todos!
Musica: "Be OK" (Estar bem) de Ingrid Michaelson


I Just want to be ok, be ok, be ok,
(Eu só quero estar bem, estar bem, estar bem)
I just want to be ok today
(Eu só quero estar bem hoje)

15 comentários:

  1. [pela partilha, Claúdia, um enorme e incondicional abraço. Pelo que me inspira, a sua forma de estar no mundo, duplico-o! Aceite um...]

    Abracimenso!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Vais terminar a quimio na data prevista :p no último dia do ano para iniciares um novo ciclo ;o) agora tens que ter todos aqueles cuidados que sabemos!
    Naõ te preocupes com o comer muito logo fazes dieta, alimenta-te bem para as análises estarem boas ;o)))) beijokas e pouca ressaca!!!

    ResponderEliminar
  3. é sempre um prazer ler-te é tão bom o teu optimismo...já está quase.....
    beijokas
    ..

    ResponderEliminar
  4. Ao tempo que eu não jogo playstation!... A minha irmã levou-a lá para casa do namorado e agora, como a minha mãe costuma dizer, "nicles batatóides!" lol

    Mas olha, isso da última quimio poder ser a 31 de Dezembro é um sinal! Vais ver que consegues fazer a última quimio este ano e começar o ano novo em grande! :)

    Beijoca grande

    ResponderEliminar
  5. Olá Claúdia
    Por acaso sabes o que aconteceu ao BLOG "Laço Rosa"?
    O mesmo nunca mais foi actualizado....
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Claudia,

    Que bom sinal terminares as quimios no último dia do ano...espera-te um 2011 cheio de coisas boas!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ola Cláudia:-)
    Fico feliz por ti e por saber que apesar da quimio anterior te atacar muito os ossos, que desta vez, para já, estas bem :-) em paz :-) !!
    E vais ver que vais conseguir que dia 31/12 seja o final de uma ano menos bom!!
    Eu tb faria dia 30 a 4ª sessão... mas pedi para antecipar esta proxima, assim a 4ª sessão ja calha dia 28... mas como tenho passado tão mal não queria arriscar passar pelo menos a noite da passagem D’ano, mal... mas tu, sempre cheia de energia vais ver que vais passar bem e sabendo que será a ultima ainda mais feliz estarás :-)!!!
    Beijo MUITO GRANDE e espero que estejas bem!

    ResponderEliminar
  8. Sempre uns posts bem positivos. Mais um já está!
    E é óptimo teres recomeçado com o que mais gostas- a escrita.
    Falta só mais um bocadinho!

    Uma semana sem grandes ressacas! Bjs

    ResponderEliminar
  9. Está quase.
    2011 vai ser um grande ano, vais ver.
    Bjs.
    Sónia

    ResponderEliminar
  10. Isso tudo será apenas lembranças de 2010. Um grande beijo e Deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  11. olá Claudia

    Que este teu optimismo nunca te abandone em nenhuma circunstaância da tua vida, és um ser especial e nada te vai deitar abaixo. Um beijinho cheio de força.
    Sofia

    O que aconteceu ao Blog "LAÇO ROSA"?

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Claudia
    Gosto muito de ler os teus posts.
    Transmites uma força muito grande a todas as guerreiras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oi Claudia,
    Esta canção diz tudo: ser feliz hoje! Ganhar um dia de cada vez e depois...vem a CURA! Fica com Deus!

    ResponderEliminar
  14. Olá Cláudia,

    essa tua energia só pode significar que vai correr tudo bem.
    Aquela imagem da queijada é uma verdadeira tortura!!
    Estou ansiosa por ver a tua nova camisola...
    Fica bem e cuida-te.
    Beijinhos

    Liliana

    ResponderEliminar
  15. Bem, eu também acho que a última quimio ser dia 31 de Dezembro é um sinal ;) Espera-te de certeza um ano novo cheio de saúde e alegrias!

    E por falar em livro 3... eu quero ler o livro 1!! =D

    ResponderEliminar