sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sobre o Convite para o Almoço e Pensamentos sobre a Semana que passou

Olá meninas do Peito!

Pensei sobre o vosso convite para almoço e não imaginam como eu gostaria de ir. Adoro conversar, partilhar opiniões e de certeza que me iria divertir. Adorava conhecê-las a todas!!

Só que me encontro a meio das quimios e uma das primeiras coisas que algumas de voçês me disseram, assim como as enfermeiras, foi para evitar espaços com multidões e espaços com ar condicionado. Desde a terceira quimio que tenho sido fiel cumpridora destes conselhos.

Só tenho saído em centros comerciais abertos e para jantar ou almoçar só durante a semana que é quando existe menos gente nos restaurantes. Não é facil. Já perdi dois aniversários, inclusivé um da minha irmã. Felizmente almocei com ela no dia do seu aniversario (dia em que tiramos as fotos anteriores).

Os meus amigos têm sido super cuidadosos. Se estão constipados ou pensam estar a chocar alguma coisa nem querem que esteja com eles.

Não é facil esta protecção, esta redoma em que me sinto presa, mas se isto fizer com que eu continue bem de saude para fazer as quimios todas e me livrar do bicho rapidamente valerá apena. E sei, que esse nao há-de ser o único almoço que irão as meninas fazer. Muitos no futuro virão!

Assim, espero que compreendam o motivo da minha ausencia! Mas estarei a pensar amanhã em voçês e claro quero ver muitas fotos!!! :)))

---------

E agora, Olá a todos!!! :)))

A Semana que passou

Não é fácil estar em casa por obrigação, felizmente tenho sempre alguma coisa com que me ocupar! Contudo, as hormonas flutuam e mesmo sem controlar os humores podem ter algumas alterações. Há dias em que parece que estou no topo do mundo, como há dias em que parece que suspiro pelas paredes. Mas os dias bons são muito superiores em numero aos maus, que até me esqueço deles!

Na terça, sentido-me mais desanimada o meu homem teve a excelente ideia de chegar do trabalho e tocar à campainha. Quando abri a porta ali estava ele, nu (exceptuando a gravata do trabalho que tinha deixado no pescoço) e tinha com uma rosa vermelha na mão! Já há muito tempo que não me ria tanto!!! E olhem, resultou! Fiquei logo animada LOLOL

Pela primeira vez sinto a falta de ter um carro. Nunca gostei de conduzir. Para ir para o trabalho apanho 5 transportes publicos porque prefiro demorar duas horas para lá chegar a ler do que estar no stress do transito e apanhar uma hora de seca. A ler pelo menos estou a fazer alguma coisa com o meu tempo. Mas agora que também já não ando de transportes publicos sinto a falta de um carrinho para pelo menos ir ter com a minha amiga fazer reiki. Posso ir a pé, mas demoro na boa meia hora ou mais a lá chegar. E se tiver a chover? Yeah... é chato.

Ontem o Rui teve folga e esses dias são sempre bons. Começamos por uma ida à Segurança Social logo às 9:30 da manhã: a junta médica tinha-me chamado para confirmar a veracidade da minha baixa. Digo-vos que correu bem. Cheguei e quando a recepcionista me viu com o lencinho na cabeça perguntou-me se estava a fazer quimio. Disse que sim e ela imediatamente disse que neste caso tinha prioridade e que entrava logo a seguir! Que espectáculo! (Afinal fazer quimio até tem as suas vantagens).

Quando entrei no gabinete da junta médica acho que nem 2 minutos estive lá dentro. Estavam dois homens (um era médico de certeza, o outro não sei). Pediram-me apenas a copia de um exame e dei-lhe o resultado da ressonancia magnetica. Um deles só dizia "32 anos, 32 anos..." (ainda repetiu isso algumas vezes super admirado). E pronto, saí de lá rapidinho e a desejarem-me as melhoras.

Com o resto do dia conseguir ir tratar de coisas que tinha pendentes. Uma das coisas mais fixes foi ter comprado uma t-shirt para a proxima quimio. Tem a Branca de Neve com a maçã vermelha na mão e a pensar "talvez isto me anime". Voltámos às camisolas divertidas para dar sorte! :) Fotos no dia da quimio!

Nunca dei muita importancia à decoração da minha casa. Prefiro gastar o dinheiro numa viagem com o meu amor do que decorá-la. Afinal chegamos tão tarde a casa do trabalho que não lhe davamos a atenção devida. Vivemos aqui há 4 anos e a unica coisa que o nosso quarto tem é a mobilia (mas acreditem que investimos num bom colchão porque dormir bem é fundamental). Os cortinados da sala só foram colocados o ano passado e apenas porque senti que precisava deles para não sentir a divisão tão fria no Inverno. Mas agora que estou em casa, em que é no fundo o meu espaço, tenho necessidade de a decorar. Estou a pensar em pintar a lareira, colocar um candeeiro na sala e depois comprar um tapete. Tenho definitivamente de colocar cortinados no quarto... essa é prioridade!

Hobbies: Acabámos o puzzle e fomos comprar cartolina para depois mandar emoldurar-lo. Começei um projecto de ponto cruz (será que vou conseguir fazer isso na altura da quimio? Mais uma coisa para tentar). E, estou a conseguir ler um livro completo entre as quimios! Li "Sangue do Coração" da Juliet Marillier (uma das minhas autoras favoritas) e este livro captou tanto a minha atenção que tive de o terminar hoje à tarde (não descansei enquanto não o devorei). E a minha mente está sempre a fazer projectos atrás de projectos. Sei que devemos viver o dia de hoje, mas eu penso no futuro! Não o consigo evitar! Acho que isso acontece porque tenho a certeza que o bicho vai desaparecer! Pufff! O Rui também é assim, chega-me em casa com catálogos para ideias para as nossas próximas viagens!

Bem, lá estou eu a escrever imenso! :) Desejo-vos a todos um excelente fim de semana!

Beijokinhas a todos e todas e obrigada pelos maravilhosos comentários que têm deixado e que me animam.

Ps1 - Os Sintomas da quimio praticamente desapareceram com o passar da semana, inclusivé aquela dor no peito que me deixava muito cansada. Apareceu-me herpes labial (tb me apareceu qd engravidei.... hormonas aos saltos???). O periodo ainda não veio, os meus peitos estão tão inchados que parece que vão explodir e doiem-me tanto!!

Ps2 - A semana que vem são 3 dias a ir ao hospital. Bolas! Um para o dia da médica da quimio e análises, outro para a picada dos anticorpos e outro para a nova quimio.

Ps3 - Só para verem como eu não ligo ao cabelo: ainda esta semana ia ao correio e quando saí de casa e olhei para o espelho do elevador é que reparei que não tinha nada da cabeça. O Rui ainda disse que não fazia mal eu ir como estava, afinal nem ia para a rua mas eu voltei para trás e coloquei a touca. Não quero que algum vizinho morra de susto ao me ver! LOL

E ainda... tinha de vos mostrar este video que encontrei no Youtube. Provavelmente já conhecem, mas fez-me rir tanto! Infelizmente não está traduzido para português. Trata-se de um anuncio a fim de incentivar e relembrar a importancia da apalpação periodica do peito da mulher. Está divertido! ;)


4 comentários:

  1. ta bem tá perdoada.........
    Onde moras mesmo????
    beijinhossssssss

    ResponderEliminar
  2. Gostávamos muito que tivesses ido, mas não faltarão oportunidades certamente. Agora tens é de te pôr bem!
    Beijinhos,
    TP

    ResponderEliminar
  3. Pois é, muitas oportunidades virão!

    Força para os próximos tratamentos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Moro no Barreiro! E sim, tenho a certeza que esses jantares divertidos sao para serem repetidos! ;)

    ResponderEliminar