terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cabelos, Toucas e Lenços


O Rui anda a dizer-me que ando a fazer quimio da Candonga! LOL Então, nao é que os meus cabelos resistentes da cabeça continuam a crescer? Bem, pelo menos a quimio da Candonga funciona com o bicho e isso é tudo o que me interessa! :) eheheh

Como sabem nao rapei o cabelo, deixei-o cair por si. Ficaram os resistentes e as patilhas e seria um pouco estranho rapá-lo e deixar as patilhas (que ficam tao bem quando coloco os lenços). Além disso, nao me faz impressao nenhuma ter assim tao pouquito cabelo na cabeçola.

Quando agora o tempo começou a arrefecer e um dias destes fui à varanda recolher a roupa reparei que o fresquinho se faz sentir bem na cabeça. Aliás quando toco na cabeça é um dos sitios mais quentes do meu corpo. Eu uma vez já tinha ouvido que se mantivermos a nossa cabeça quente no Inverno (isto mesmo com cabelo) a temperatura do nosso corpo tende a conservar-se. E agora vejo que isso é verdade. Agora quando vou à varanda já coloco uma touca.

Portanto, queria dizer-vos o que uso e como uso (isto para quem nao comprou uma cabeleira). Sempre gostei de usar lenços na cabeça, especialmente no verão e por isso essa foi a minha opcção.

Quando estou confortável em casa e aparecem visitas inesperadas ou quando vou à varanda opto por umas toucas que comprei no ebay que sao super práticas. É só enfiar na cabeça e já está! :)São feitas à mão e a vendedora é uma vencedora do cancro da mama.

A sua loja no ebay é esta:


Este foi o ultima touca que lhe comprei. É confortável e ajustável atrás. Super práticas!





*** ****** ** Por debaixo dos lenços uso umas toucas de algodão. (que tb comprei nesta loja). Permitem dar mais volume à cabeça (onde o cabelo nao existe) e o algodão permite a cabeça transpirar, especialmente no calor. Todos os lenços que comprei sao 100% algodão, mas quando vier o frio já posso usar outros tecidos (sempre com a touca 100% algodão por baixo porque também nao convém ter outros tecidos em contacto directo com o nosso couro cabeludo para não o irritar).

Estas dicas e outras aprendi no Youtube, através de uma senhora que teve cancro da mama. Ela também nos ensina variadas maneiras que ela descobriu de usar os tecidos na cabeça.

Para quem souber inglês é util, para quem nao souber basta seguir os seus movimentos enquanto ela nos ensina como colocar os lenços.

Todos os videos dela em PINK RENEGADES (sao 6 videos que explicam e mostram várias maneiras de usar um lenço). Este é o video 2.



Este video também mostra 3 maneiras mas de uma forma muito simples.




Como ela diz: "Se nos sentirmos bem da maneira como estamos, então as pessoas que estão à nossa volta também se vão sentir bem" Por isso temos de escolher aquilo que nos deixa mais confortáveis.

Outro site: como prender lenços na cabeça - 2 dicas

Existe uma loja na net que é espectacular. Ainda não comprei lá nada entretanto porque quando ia a pagar o Paypal não funcionou e depois só podia ser por transferencia bancária. O site chama-se Headcovers e tem simplesmente de tudo para uma pessoa que tenha perdido cabelo. Até pestanas e sobrancelhas têm! E cabelo falso que se coloca por debaixo dos lenços ou chapéus com cabelo. Ideias extraordinárias que facilitam a vida a muita gente e que fazem uma pessoa se sentir melhor com a sua aparencia.

Esta foi uma noticia que saiu sobre essa loja este mês:





E voilá! Acho que não me esqueci de nada!! Beijokas para todas e todos!!! :)))

13 comentários:

  1. Olá Cláudia :o) é bom ver-te assim animadita :p gostei das opções e coloquei no meu blog o link da e-bay espero que não te importes.
    Eu cheguei a ver algumas Sras. no IPO com esse tipo de lenços de enfiar na cabeça, elas compraram no El Corte Inglês e eram carissímos aqui têm um preço bem acessível ;o) eu tinha muitos de várias cores para dar com as toilletes :o))) e usava de diversas formas mas tem pessoas que não têm paciência para isso e aqui está a solução!
    Espero que continues assim com força e bem disposta e que essa rexemenga marada da quimio mate o bicho e tu fiques cada vez melhor!!!
    Beijokasssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Olá Claudia

    a mim tb nunca me caiu o cabelo todo, mas acho que ja te disse foi porque usei capacete de gelo horrrivel por sinal ( se tiver de fazer quimio outra vez não vou querer é doloroso de mais)mas nunca pude andar com a cabeça a descoberto , não quis peruca preferi os lenços e os chapeus tenho uma coleção deles, que agora posso usar ao pescoço, essas toucas tb ja conhecia mas porque me ofereceram 3 nunca comprei porque não sabia onde, então 3 amigas combinaram entre si e ofereceram-me 1 cada todas girissimas e muito praticas.
    Obrigado por partilhares essa informação existem muitas mulheres que desconhecem, e o teu post a falar sobre será certamente de grande ajuda.
    Continua assim com essa disposição e mata esse bicho de vez
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  3. Olá Claudia
    É bom saber-te animada,eu também optei pelos lenços tinha vários a condizer com as toilletes que agora dão para usar ao pescoço
    Não gostei das cabeleiras nem me sentia bem não parecia eu.No inverno os lenços tornam-se frios optei por gorros giros e quentinhos.Mas o que interessa é sentirmo-nos bem
    Continua assim com boa disposição e sempre para cima
    beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera ter sabido disto quando as minhas madeixas loiras cairam. Vou fazer um post, sobre essa loja no e-bay e vou copiar os videos do you tube, para a malta doa linfomas e leucemias que seguem o meu blog.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Olá Claúdia

    Tenho o lido o teu blogue mas nunca comentei. Hoje não consegui. Muitos parabéns. O teu blogue é fantástico. Adorei este post.
    Eu também tive cancro de mama aos 32 anos. Nunca usei perucas. Usei lenços, gorros e chapéus. Desconhecia estas técnicas mas quando usava os lenços, fazia "penteados" com eles.
    Exelente sugestão.
    Tudo a correr bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá AMIGA.

    Uma feliz Quinta pra si e família.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá Claudia
    boa sorte para amanhã,menos uma
    beijos
    helena

    ResponderEliminar
  8. Olá Cláudia,passei para perguntar se está tudo bem contigo.
    Assim o desejo beijinhos

    felis

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que este post é util. É esse o meu objectivo do blog que venha a ser util no futuro a quem tenha de passar por esta fase na sua vida. :)

    beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  10. No Canada e na Europa estão usando 1 remedio antigo chamado DCA
    Procure no google as palavras chaves DCA cancer ou DCA cancro
    http://www.nominato.com.br/forum/viewtopic.php?p=66974&sid=31012e79753884de07e5e67240d7471f
    Para comprar consulte ww.pharma-dca.com
    Pergunte ao seu medico se ele conhece esse medicamento DCA, que apesar de ser antigo, somente agora foi descoberto que ele consegue a redução rapidisima de tumores...
    Eduardo

    ResponderEliminar
  11. Oi!
    Meu cabelo começou a cair na sexta-feira(28/01/11)e,hoje,segunda-feira(31/01/11),já estou com um pouquinho de nada na cabeça(e eu tinha muito,muito cabelo mesmo)!Suas dicas me ajudarão bastante!Não me vejo usando perucas.Seria muito esquisito,eu acho.Valeu pelas dicas!
    Beijos!Sucesso!

    ResponderEliminar
  12. I like this blog so much. I have liked it so much that I have saved it to my bookmarks. Turbans

    ResponderEliminar